segunda, 17 de maio de 2021

Vazamento de combustível fecha a RJ-104 em Niterói

Publicada às 15h09 / Em atualização…

Via precisou ser interditada para o trabalho dos militares. Foto: Karina Cruz

Um vazamento de combustível de um coletivo interditou a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na tarde desta quarta-feira (15), no sentido Niterói. O ônibus da linha 484, da empresa Fagundes, fazia a linha Alcântara – Niterói.

Equipes do Corpo de Bombeiros do quartel de Niterói foram acionadas, e a via precisou ser interditada para o trabalho dos militares, que jogaram serragem na pista para absorver o combustível. As equipes aguardam a chegada de funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), com uma quantidade maior de serragem para que a limpeza da pista seja concluída.

De acordo com André Souza, motorista do ônibus, o condutor de um veículo de passeio foi quem o avisou do vazamento.

“Na mesma hora parei o ônibus pedi para os passageiros descerem e acionei os Bombeiros que chegaram rapidamente. Fui olhar com cautela e percebi que uma barra de ferro estava cravada no tanque do diesel. Só não sei como ela foi parar lá”, afirmou.

O motorista diz acreditar que o combustível estivesse vazando desde que o coletivo passou pelo bairro Tribobó.

“O motorista que me avisou do vazamento estava atrás do ônibus por quase 4 quilômetros, mas eu não sabia o que estava acontecendo”, disse.

Motoristas utilizam a Estrada Doutor Melchíades Peixoto, na Cova da Onça, para seguir no sentido Niterói, e agentes da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) auxiliam o trânsito no local.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');