As rajadas de vento previstas para a tarde desta terça-feira (13) chegaram em Niterói provocando estragos e até alterações no fluxo de veículos na Ponte, que por conta da velocidade da ventania, segundo o Alerta Rio, cerca de 76 km/h, a concessionária passou a atuar em comboio fechando as pistas.

Segundo a concessionária EcoPonte, que administra o trecho, por volta de 14h, a operação de comboio aconteceu para segurança dos motoristas: quando caminhões são utilizados para fechar e controlar o tráfego de veículos nos dois sentidos.

Na orla da Zona Sul frequentadores foram pegos de surpresa e a areia da praia invadiu as pistas em São Francisco. Em Jurujuba telhados foram arrancados assustando moradores da região.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, através da Defesa Civil, agentes foram encaminhados à Travessa Chafariz para fazer a retirada de uma armação de telhado na região. Ninguém ficou ferido.

Cristo Redentor

No Rio a ventania também surpreendeu turistas no Cristo Redentor. A velocidade do vento fez com muitos frequentadores se abrigassem para fugir das rajadas, conforme mostra o vídeo publicado pelo leitor Juan Henrique Martins Cabeiras no Grupo Plantão Enfoco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *