sábado, 24 de outubro de 2020

Verão: último fim de semana da estação com calor e chuva

Fim de semana será de sol e calor em Niterói. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Este final de semana promete ser um típico fim de semana de verão em Niterói, para fechar a estação. A previsão é de dia quente, com sol e pancadas de chuva a partir do final da tarde. Estes sábado e domingo serão os últimos do verão, uma vez que a estação mais quente encerra-se na sexta-feira (20), dando início ao outono.

A estação de transição entre o verão e inverno começa à 00h50 e vai até às 18h44 do dia 220 de junho.

Para o último fim de semana do verão, o ar quente e úmido volta a Região Sudeste, fazendo os dias serem timicamente de verão. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os termômetros passam de 30° em Niterói. No sábado existe 80% de chance de pancadas de chuvas.

Nesta sexta (13) os termômetros seguem altos e a chuvas isolados podem cair a partir do período da noite.

Praias

Com dias ensolarados, os últimos dias do verão serão de praia, segundo a meteorologia, mas os banhistas tem que ficar atento as condições das praias. Segundo o último boletim de balneabilidade Instituto Estadual do Ambiente (Inea) praticamente todas as praias de banhadas pela Baía de Guanabara, em Niterói, estão impróprias. Apenas um trecho das Praias da Boa Viagem e das Flechas são consideradas próprias para o banho.

Ainda de acordo com o boletim, as praias oceânicas seguem próprias para o banho.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *