quinta, 26 de novembro de 2020

Vereador convoca população para debater sobre aplicativos de transportes em Niterói

Vereador pede convocação para audiência pública. Foto: Arquivo

O vereador Bruno Lessa (PSDB) protocolou nesta terça-feira (02), junto à Mesa Diretora da Câmara de Niterói, um pedido para convocação de audiência para debater sobre o Decreto Municipal 12.977, de executivo de Niterói, que regulamenta o transporte de passageiros por uso de aplicativo dentro do município.

A medida foi tomada pelo parlamentar depois que o Tribunal de Justiça, em fevereiro deste ano, decidiu restabelecer o Decreto assinado pelo prefeito Rodrigo Neves, que cria regras para o uso de aplicativos, como Uber e 99, em Niterói.

A Lei autoriza apenas veículos emplacados em Niterói e com cinco anos de fabricação a fazer transporte de passageiros através dos aplicativos na cidade. As empresas responsáveis pelos aplicativos ainda terão que pagar ISS à Prefeitura. Carros de outras cidades seriam obrigados apenas a deixarem os passageiros em Niterói, mas não poderiam pegá-los e transportá-los para outros lugares, estando sujeitos a pena.

“O pedido já foi entregue à Mesa Diretora para que seja votado o mais rápido possível essa marcação da audiência pública. A população interessada será convocada, seja motorista de aplicativo, taxista e usuário. Objetivo é suspender esse decreto”, disse o vereador, durante sessão plenária.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *