segunda, 25 de janeiro de 2021

Véspera de Natal com bailes em São Gonçalo

baile da china, festa, tráfico, são gonçalo, barro vermelho, rede social
Baile da China é um dos mais famosos na cidade. Foto: Arquivo/ Redes Sociais

O alerta de pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sobre evitar festas de fim de ano com aglomerações, após o aumento acelerado de casos de Covid-19 nas últimas semanas, parece não surtir efeito para a organização de bailes em comunidades de São Gonçalo. Ao menos duas festas com promessa de ‘casa cheia’ estão sendo divulgadas nas redes sociais para ‘celebrar’ o Natal nesta quinta-feira (24).

Uma delas é na comunidade da Rua da Feira, entre os bairros do Barro Vermelho e Pita. O chamado ‘Baile da China‘, marcado para começar às 23h, contará com a apresentação de, pelo menos, oito DJs de funk. A ‘organização’ ainda prevê uma atração surpresa na festa.

“O tal do after natalino”, descreve um frequentador.

O ‘bailão’ da comunidade ganhou popularidade em meio à quarentena imposta pelo novo coronavírus, principalmente após a suspensão das operações policiais, uma medida do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o Portão dos Procurados, a região é comandada pelo traficante Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, de 34 anos.

O traficante, apontado como uma das lideranças da facção Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo, é conhecido pela alta periculosidade e tem oito mandados de prisão em aberto.

Pistão de Las Vegas reúne milhares de pessoas. Foto: Arquivo/Redes Sociais

De uma ponta a outra da cidade, no Jardim Catarina também são esperadas aglomerações no chamado ‘Pistão de Las Vegas‘. A ‘festa’ de Natal está marcada para as 22h, com a participação de ao menos cinco MCs (cantores de funk) e oito DJs. A megaestrutura promete arrastar uma multidão para as ruas do bairro madrugada afora.

Moradores da região relatam que o som alto vai até as primeiras horas da manhã quase todo fim de semana de baile na região.

“É impossível dormir com todo esse barulho. Insuportável”, diz um morador.

Covid-19

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou, apenas nesta quarta-feira (23), 10 novos óbitos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). O total de mortes causadas pela doença no município chega a 953.

Já o número de casos confirmados na cidade já contabiliza 29.754. De acordo com a prefeitura, há ainda 35 óbitos em investigação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *