terça, 01 de dezembro de 2020

Vetos ao Plano Diretor de Niterói são derrubados na Câmara

Plenária de quinta-feira (21). Foto: Eduardo Garnier/Câmara.

A Câmara de Vereadores de Niterói derrubou, durante plenária realizada no início da noite desta quinta-feira (21), os vetos parciais ao Plano Diretor de Niterói (PDN), apresentadas pelo Executivo e que estavam trancando a pauta de votação da Casa.

Por unanimidade os vetos foram derrubados por 13 dos 14 vereadores presentes em plenário no momento da votação e o acordo para a derrubada foi fechado horas antes em uma reunião realizada na Sala da Presidência.

O novo Plano Diretor de Niterói foi aprovado no final do ano passado depois de dezenas de audiências públicas, reuniões com a sociedade civil e debates em plenários e traça as políticas urbanas da cidade.

Com a derrubada do veto, a Câmara volta a ficar com sua pauta livre para votações a partir da próxima terça-feira.

Audiências públicas

A Câmara realizará na próxima semana duas audiências públicas. Na segunda-feira (25) às 18 horas, será sobre as condições dos quiosques da orla da cidade, convocada pelos vereadores Paulo Eduardo Gomes e Renatinho, ambos do Psol. Na terça-feira (26), a audiência acontece às 11h30m para que a Prefeitura possa prestar contas das receitas e despesas da Fundação Municipal de Saúde sobre o terceiro quadrimestre de 2018.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *