quarta, 21 de outubro de 2020

Via Binário será ampliada em SG

Obras já começaram na Via Binário (Foto: Divulgação)

A Via Binário, que liga o bairro Lagoinha à RJ-104 e possui 3.200 metros de extensão, será ampliada. A Secretaria Municipal de Transportes de São Gonçalo deu início há cerca de um mês, às obras de alargamento da Avenida Marechal Póvoas, que tem início no Pacheco e será integrada ao restante da Binário.

Nesta semana, o prefeito José Luiz Nanci esteve no local acompanhando as intervenções.

“Essa obra irá desafogar a Estrada do Pacheco e melhorar o fluxo de veículos nos dois sentidos. Estamos alargando a Avenida Marechal Póvoas, que tem cerca de um quilômetro de extensão e passará a integrar a Via Binário”, explicou o prefeito.

De acordo com o subsecretário de Trânsito, Thiago de Araújo (Thiago da Marmoraria), as obras estão acontecendo dentro do ritmo esperado e a expectativa é que sejam entregues na segunda quinzena de março.

“Estamos fazendo toda adequação necessária, principalmente nas esquinas, para evitar problemas relacionados às manobras, especialmente tratando-se de ônibus e veículos pesados. Esta é apenas a primeira etapa. Futuramente, vamos realizar outras intervenções para melhorar ainda mais o fluxo nessa região”, ressaltou.

Os moradores dos bairros cortados pela Marechal Póvoas (Lagoinha e Pacheco) já estão aguardando as melhorias após o término das obras. O carpinteiro Francisco Gomes, 57 anos, morador da Rua Francisco Lucena, revelou estar ansioso pelas mudanças.

“Costumo trabalhar de carro para realizar vendas e encomendas, então a demora no trânsito sempre atrapalha. Estou aguardando que as coisas realmente melhorem agora. Uma via de mão única será algo que vai ajudar bastante”, disse.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *