terça, 27 de outubro de 2020

Vídeo: Balão cai e assusta moradores de Niterói

Balão atingiu a fiação em Niterói. Reprodução/Redes Sociais

A manhã deste domingo (10) foi de susto para moradores do Badu, na Região de Pendotiba, em Niterói. A queda de um balão teria atingido a fiação e a cobertura de um prédio. Vídeo gravados e veiculados pelas redes sociais mostram centenas de pessoas correndo atrás do artefato pela Rua João Batista da Costa.

Segundo moradores, o caso aconteceu por volta de 10h. O balão em queda pegou fogo após atingir uma fiação, próxima a um condomínio. A região ficou sem luz. Procurada, a distribuidora de energia Enel informou que o fornecimento foi normalizado por volta de 11h.

Crime

A prática de soltar balões é crime (artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98). A pena para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões que possam provocar incêndios é de 1 a 3 anos de detenção ou multa, ou ainda ambas as penas cumulativamente.

Publicada às 11h, atualizada às 15h19

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *