quarta, 02 de dezembro de 2020

Vídeo: Banhistas retirados da Praia de Piratininga em Niterói

Banhistas tiveram que deixar a faixa da areia após recomendação da guarda. Imagens via grupo Plantão Enfoco

Contrariando o decreto municipal sobre a proibição de acesso às praias de Niterói, alguns banhistas decidiram aproveitar a manhã desta quinta-feira (23), feriado de São Jorge, para aproveitar a Praia de Piratininga, na Região Oceânica.

A Guarda Municipal esteve no local por volta das 10h e orientou que as pessoas saíssem das areias, uma vez que a praia está interditada após uma série de medidas adotadas pelo governo municipal para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Em vídeo enviado ao Plantão Enfoco é possível ver o momento em que frequentadores saem do local, após a aproximação e recomendações dos guardas por meio de alto-falante.

Infração

No feriado de Tiradentes da última terça, banhistas aproveitaram o dia para ir à Praia da Boa Viagem. Foto: Grupo Plantão Enfoco

Na última terça (21), feriado de Tiradentes, uma situação parecida aconteceu na Praia da Boa Viagem, na Zona Sul de Niterói. Na ocasião, guardas municipais também tiveram que retirar os ‘infratores’ da areia.

É que seguindo a linha do regime adotado pelo Governo do Estado, a determinação do prefeito Rodrigo Neves (PDT), proíbe a presença de pessoas nas orlas da cidade, a fim de evitar aglomeração em tempo de pandemia. A publicação do decreto aconteceu no dia 19 de março.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, a Guarda Municipal já vem realizando um trabalho intenso de conscientização de banhistas que insistem em frequentar as praias da cidade.

Procurado novamente nesta quinta (23), o Executivo ainda não informou se há um balanço sobre a quantidade de banhistas que já foram flagrados nas orlas do município no decorrer dos últimos dias.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *