sexta, 18 de setembro de 2020

Vídeo: Caminhão explode em serra que liga Itaboraí a Maricá

Motoristas que passavam pelo local na hora do acidente registraram o ocorrido. Vídeo: via Grupo Plantão Enfoco

Um caminhão que transportava gás explodiu na Serra do Lagarto (RJ-114), estrada que ligam as cidade de Itaboraí a Maricá, na manhã desta quinta-feira (10). Ninguém ficou ferido no acidente.

De acordo com testemunhas, o caso aconteceu por volta de 11h20, na altura do bairro Pacheco, em Itaboraí, a cerca de um quilômetro da divisa com a cidade de Maricá.

As chamas foram iniciadas próximo ao pneu, segundo o motorista do veículo, que ainda tentou apagar o fogo, mas ao perceber que as chamas se alastraram saiu do local, devido aos riscos.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaboraí, com apoio do quartel de Maricá foram acionados para a contenção das chamas. De acordo com os agentes, as travas de segurança dos botijões se romperam provocando uma chama ainda maior. A região de mata no entorno do acidente também foi atingida pelas chamas.

Testemunhas filmaram o ocorrido. Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) informou que foi acionado e que enviou duas viaturas ao local para realizar o fechamento da via.

Uma equipe da concessionária de energia elétrica Enel atuaram no local, visto que os fios de energia elétrica foram atingidos pelas chamas.

Por conta da interdição da via, motoristas enfrentam lentidão no trânsito. Por volta das 12h40 o trânsito foi liberado em meia pista.

Publicada às 12h. Atualizada às 15h28

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *