quarta, 02 de dezembro de 2020

Vídeo: cobra é flagrada circulando próximo ao túnel Charitas-Cafubá

Animal foi flagrado atravessando a Rua Doutor Mario Souto. Imagens do leitor Igor Silva

As cobras resolveram ir mesmo às ruas em Niterói neste período de isolamento social. Um dia após a coordenação da Guarda Ambiental ser acionada para fazer resgates de serpentes no Centro e Piratininga, na madrugada desta quinta-feira (7) outro réptil foi flagrado circulando na chuva próximo ao túnel Charitas-Cafubá.

Nas imagens flagradas pelo leitor Igor Silva é possível ver o momento em que a cobra atravessa a pista em meio à chuva.

Segundo o comerciante de 23 anos, ele seguia de carro do Rio com destino a Itaipuaçu, em Maricá, quando por volta de 3h30 foi surpreendido pela cobra – segundo ele medindo quase 3 metros – na chuva atravessando a Rua Doutor Mario Souto. O motorista parou o carro com o pisca-alerta ligado e sinalizou para outros motoristas evitarem a pista a fim de prevenir que ela fosse atropelada.

“Foi um susto e chovia bastante. Tive que parar o carro até para sinalizar enquanto ela passava”, comentou o comerciante, que informou ter tentando acionar o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) pelo 153, mas não obteve sucesso.

Ainda segundo ele, o animal acabou fazendo sua travessia e sumiu na região.

Esclarecimento

Ninho de cobras foi encontrado próximo ao Hospital Mario Monteiro, em Piratininga. Imagens via grupo Plantão Enfoco

Nesta quarta-feira (6) dois resgates de cobras da espécie jiboia foram realizados pela Patrulha da Guarda Ambiental de Niterói. Mas diferente do que foi informado pela Guarda, o ninho de cobras encontrado não foi no Centro de Niterói, onde apenas uma cobra foi resgatada em um terreno próximo à Rua Marechal Deodoro.

A coordenação da Guarda Ambiental formalizou o pedido de desculpas aos leitores do Plantão Enfoco, mas esclarece que realmente foi acionada pelo canal 153 para fazer o resgate de uma cobra no centro da cidade. Além disso um outro acionamento aconteceu, mas para o bairro de Piratininga, onde próximo ao Hospital Mario Monteiro pedestres foram surpreendidos pelo ninho de cobras. Todos os animais foram liberados em área de preservação ambiental do Parnit.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *