terça, 20 de outubro de 2020

Vídeo: Deslizamento fecha RJ-104 em Niterói

O deslizamento de uma encosta resultou na queda de uma árvore e o bloqueio da RJ-104, na subida para o Caramujo em Niterói, no início da tarde desta segunda-feira (2).

Segundo testemunhas, por pouco a árvore não caiu em cima de um motociclista na movimentada via, no sentido São Gonçalo. Ninguém ficou ferido.

Por conta do ocorrido o tráfego acabou interrompido provocando congestionamento na região, gerando reflexos na Alameda São Boaventura, no Fonseca.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que, em conjunto com a Prefeitura de Niterói, removeu a árvore do trecho durante a tarde.

Pedestre registrou imagens após o deslizamento. Imagens via Grupo Plantão Enfoco

Perigo

Deslizamentos da encosta no trecho entre a Alameda São Boaventura, no Fonseca, e o Caramujo, se tornaram recorrentes no trecho. Tanto que, apesar de não ser atribuição da Prefeitura, funcionários da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos costumam fazer a limpeza da pista para evitar acidentes.

Em 2018 o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que seria realizada uma vistoria técnica para obras na encosta, mas após mais um ano o trecho permanece inalterado e continua oferecendo risco para motoristas que fazem uso da movimentada via.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *