quarta, 25 de novembro de 2020

Vídeo: felino surpreende com passeio na Zona Sul do Rio

Felino foi visto no Parque Natural Municipal da Paisagem Carioca. Imagens via grupo Plantão Enfoco

Imagens do que seria uma onça parda passeando no Morro da Babilônia, na Urca, Zona Sul do Rio, chamou a atenção nesta terça-feira (5). De acordo com a Prefeitura do Rio, o flagrante aconteceu no Parque Natural Municipal da Paisagem Carioca.

A Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada na tarde desta terça-feira (5) para uma área de mata dentro do parque, mas tendo em vista que o animal já encontrava-se na mata, não caberia o resgate por estar em seu ambiente natural.

Ainda segundo a patrulha, o gestor do parque trabalha em apoio para identificar qual seria o animal, porém há maior chance de se tratar de um felino menor, como um possível gato-do-mato, já que não é possível análise mais detalhada a partir das imagens.

O Parque Natural Municipal da Paisagem Carioca fica situado entre os bairros do Leme, Copacabana, Botafogo e Urca e trata-se de uma área de conservação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *