sexta, 30 de outubro de 2020

Vídeo flagra ação criminosa de flanelinhas em Niterói

Durante o Carnaval as praias da Região Oceânica de Niterói ficaram lotadas, apesar do tempo instável, e a tarefa de encontrar estacionamento ficou ainda mais difícil. Um vídeo flagrou a ação de flanelinhas que se aproveitaram do movimento intenso para faturar com cobranças irregulares.

A ação dos indivíduos na Praia de Itaipu foi flagrada em imagens que viralizaram na internet. Segundo motoristas, os flanelinhas chegam a cobrar até R$ 20,00 ilegalmente.

Motoristas sendo abordados por flanelinhas em Praia de Itaipu.
Vídeo via Plantão Enfoco

As imagens são desta quarta-feira (26), quando cerca de sete homens aparecem abordando motoristas e seguindo os veículos até as vagas. Veja:

Segundo testemunhas, que preferiram não se identificar, a presença de flanelinhas nas praias de Niterói já acontece há dois meses. Denúncias dão conta que até ameaças são feitas contra guardadores do órgão ligado à Prefeitura de Niterói, da Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói (Suten).

Após a denúncia, policiais militares do 12º Batalhão de Niterói foram à praia e os flanelinhas acabaram saindo do local. Mais tarde, compareceram também a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal.

“Eram mais de 20 flanelinhas. Eles ameaçam guardadores da Suten e assumem as vias da praia. Intimidavam frequentadores. São marginais, as pessoas ficam com medo!”, revela o motorista que preferiu não se identificar.

Pelas redes sociais, a população informa que flanelinhas chegam a retirar placas de ‘proibido estacionar’ em alguns locais da orla e indicam aos motoristas locais onde não é permitido parar.

Em uma outra publicação, uma internauta comenta que as pessoas querem aproveitar a praia, mas estão evitando por conta das cobranças irregulares.

A Secretaria de Ordem Pública de Niterói confirmou que equipes da Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal estiveram no local no último dia 24 e que encontraram funcionários da Suten trabalhando normalmente, fiscalizando os guardadores autônomos autorizados, apesar de motoristas denunciarem funcionários sofrendo ameaças.

A pasta alerta que a prática de guardar carros não é crime, o que demanda condução à delegacia é a pratica de coação e reforça que é dever da Polícia Militar impedir a atuação de flanelinhas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

12 thoughts on “Vídeo flagra ação criminosa de flanelinhas em Niterói

  1. Estavam desde antes do início das obras, coagindo e com valores Abusivos..
    Já pagamos valores altos e se esse tipo de atividade não é crime, concluo pela Omissão da Autoridade Pública em permitir tal procedimento, Deixando nos expostos..
    Pergunto..A Quem Interessa Tal Omissão???

  2. É a pura verdade, ontem eu fui vítima dessa cobrança irregular de R$20,00 na Praia de Itaipu, mas como frequentador antigo imediatamente recusei o pagamento é tive q sair para estacionar em outro local, depois de quase me aborrecer com o Flanelinha, isso é um.absurdo e tem q ser tomadas as devidas providências, se não as praias ficarão impraticável de se frequentar.

  3. A Guarda Municipal é proativa somente contra os camelôs. Em muitas circunstâncias onde é dever dela atuar, fica omissa e na obscuridade.

  4. Eu fui com minha família e aconteceu a mesma coisa eles ameaça as pessoas e querem receber adiantado o pagamento

  5. Milicianos agem livremente desmatando os morros n rua fagundes varela. Obras até q vão p madrugada a dentro. Cadê a secretaria d obras? Eles furtam energia e quem mora nas redondezas q sofre. Pois sobrecarregam o sistema. E.nós q pagamos energia ficamos s luz.

  6. Infelizmente isso não é só no carnaval. Quem mora na região oceânica e frequenta a praia o ano inteiro sabe que isso já acontece a muito tempo

  7. Isso é falta de policiamento no local agindo contra essa ação. Moro lá, vou a praia todos os dias e não vejo policiamento, só muito de vez em quando, é qdo tem, vejo os flanelinhas agirem na cara dos guardas que nada fazem, só multam carros.

  8. Isso é notícia velha, essa prática já tem mais de 10 anos!
    A praia de Itaipú, sempre teve um bando de flanelinhas metido a bandido, ameaçando e cobrando antecipado!!!!

  9. Situação pior é na bilheteria das barcas. Marginais ficam ameaçando e acharcando passageiros idosos e mulheres. Cadê a PM?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *