quinta, 22 de outubro de 2020

VÍDEO: força do mar destrói orla da Praia Grande em Arraial do Cabo

Orla da Praia Grande foi afetada pelas fortes ondas. Foto: Prefeitura de Arraial do Cabo

A Defesa Civil de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, está em alerta após a chegada da ressaca na extensão da Praia Grande. Na madrugada desta quinta-feira (28) as fortes ondas derrubaram postos guarda-vidas de Monte Alto, Figueira e também do Parque das Garças.

O secretário de Segurança Pública, Bruno Monteiro, já determinou o planilhamento necessário para a reconstrução dos novos postos, a pedido do prefeito Renatinho Vianna (Republicanos), e os trâmites legais serão realizados através da Secretaria de Obras do Município. Os guarda-vidas seguem monitorando as praias e reforçam para que as pessoas respeitem o decreto do isolamento social, ainda em vigor, que restringe acesso às faixas de areia e também alertam para que não se aproximem por conta da ressaca.

“Estamos muito tristes com essa situação e já trabalhamos para dar celeridade aos processos legais para a reconstrução dos postos derrubados. Infelizmente contra a força da natureza nós não temos poder algum. Precisamos manter o alerta, acatar as recomendações da Defesa Civil que vem fazendo um excelente trabalho em nossa cidade,” acrescenta o prefeito.

A Prefeitura segue acompanhando a situação e a Defesa Civil, que vem alertando a ressaca desde a semana passada, já realiza ronda nos distritos para averiguar se teve alguma casa afetada. A recomendação é que as pessoas acionem o numero 153 em caso de emergências.

Alerta

A Marinha emitiu aviso de ressaca para toda a faixa litorânea entre o estado de Santa Catarina, ao norte de Laguna, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo.

Ventos intensos podem causar ondas de 3 a 4,5 metros até a manhã do dia 28 de maio. A instabilidade se deve à passagem de um sistema frontal entre o Sul e o Sudeste do país.

Publicado às 15h50

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *