terça, 26 de janeiro de 2021

Vídeo: tubarões caem na rede de pescador em Niterói

As imagens foram gravadas na Praia de Itaipu. Vídeo: via Grupo Plantão Enfoco

Um vídeo, que mostra dois tubarões-martelo envolvidos em uma rede de pesca viralizou nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (28). As imagens foram gravadas na Praia de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, por um pescador da cidade.

De acordo com a filha do pescador, que preferiu não ter a identidade revelada, o pai é morador de Itaipu e pescador há mais de 30 anos. Nas imagens é possível ver que um grupo de curiosos se aglomerou no entorno dos animais marinhos, que já se encontravam mortos quando tirados das redes.

O assunto repercutiu opiniões diferentes nas redes sociais. Confira alguns dos comentários abaixo:

De acordo com a bióloga marinha e professora Regina Oliveira, a aparição desse tipo de animal na Costa Sul é rara.

“Esses animais são vistos mais no Nordeste… lá eles têm até barreira de contenção, justamente para evitar que o animal vá para o quebra mar e tenha contato com o ser humano. No nosso litoral essa aparição não é comum”, afirmou.

A profissional contou ainda que “acredita que a correnteza tenha influenciado na pesca”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *