sábado, 31 de outubro de 2020

Vigilância sanitária reabre reservatórios da Unirio

Vistoria foi solicitada pela Unirio diante da confirmação de casos de hepatite entre alunos. Foto: Vigilância Sanitária/Divulgação

As aulas na Unirio foram retomadas nesta terça-feira (21) na unidade de ensino da Urca, no Rio, que abriga o Centro de Letras e Artes. As aulas estavam suspensas desde 9 de maio, quando a Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio interditou os reservatórios de água — liberados apenas na tarde de segunda-feira (20).

A ação da Vigilância na Unirio começou em atendimento ao ofício da Direção do Centro solicitando a análise da potabilidade da água, com a justificativa que três casos de hepatite A foram confirmados em alunos. Das seis amostras coletadas por profissionais do Laboratório Municipal de Saúde Pública (Lasp), cinco não apresentaram alteração e uma teve resultado insatisfatório por falta de cloro.

A reabertura dos reservatórios foi anunciada durante a nova vistoria técnica feita pela Coordenação de Engenharia, após a direção da unidade apresentar o certificado de higienização e o laudo de potabilidade da água das três cisternas de 30 mil litros e da caixa d´água central de oito mil litros.

A vedação das tampas dos reservatórios também foi providenciada, como determinado por técnicos da Vigilância na primeira inspeção realizada no local. A vistoria foi solicitada pela própria Unirio, depois de três casos de hepatite A em alunos. Além das caixas do Centro de Letras e Artes, a instituição fez a higienização dos reservatórios de todo o campus, assim como a análise de toda a água consumida.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *