Cidades

Virada do ano com celebração no Cristo Redentor

Santuário não terá presença de público. Foto: Marcelo Tavares

O Santuário Cristo Redentor recebe o ano de 2021 com a “Vigília 90 Anos Cristo Redentor: Por um Ano Novo repleto de Paz, Saúde e Desenvolvimento Sustentável”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do reitor do Santuário, a partir das 22h30 desta quinta-feira (31).

O evento, que será sem a presença de público e transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do reitor do Santuário, Padre Omar, vai abrir o ano do 90º aniversário do monumento ao Cristo Redentor, com muita fé, música e mensagens para o povo brasileiro e do mundo inteiro.

A Vigília começa com a Santa Missa, presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta. Em seguida, será realizado um show de projeções, que terá início com uma contagem regressiva para o Ano Novo. O mapping contará com imagens de solidariedade, de entregas de doações da campanha “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, realizada pelo Santuário Cristo Redentor, e um vídeo do “Projeto de Restauro Cristo 90
Anos”. Também haverá mensagens de União, Saúde, Solidariedade, Arte, Fé, Ciência e de Amor ao Rio.

O objetivo da projeção é, através das imagens, levar esperança e positividade para o novo ano. Durante a projeção, será realizado o tradicional brinde com água da Floresta da Tijuca. Em seguida, terá início o show “Maravilhas do Rio”, com os cantores Padre Omar, Bianca Cardoso e Marcelo Negrão. A apresentação percorrerá os bairros do Rio de Janeiro, com músicas conhecidas sobre cada localidade, e terminará com sambas-enredo consagrados e a bênção a todo o povo.

A direção musical e artística está sob a batuta do maestro Jorge Cardoso, um dos mais conhecidos e respeitados nomes da cena musical brasileira. Na ocasião, também haverá o pré-lançamento da Academia Brasileira do Samba, uma importante instituição nacional, presente do Cristo Redentor para todo o povo brasileiro.

“Uma noite histórica no Alto do Corcovado, não somente porque entramos num ano comemorativo para o monumento, mas também porque será dada uma mensagem ao Mundo. O Rio de Janeiro, a partir do seu símbolo máximo, mostrará sua cultura e beleza, sua música e sua fé! Mais uma vez o Cristo Redentor será o altar do Brasil, por nossa crença e púlpito, por comunicar que dias melhores estão por vir”, destaca o reitor do
Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

< Búzios notifica bares por conta de aglomeração Sem festa da virada, Saara registra queda nas vendas <