quinta, 26 de novembro de 2020

Viradouro é vice-campeã do Carnaval 2019

Fênix com bandeira da Viradouro fechou o carnaval da agremiação (Foto: Anderson Justino)

Do Grupo de Acesso ao vice-campeonato pelo Grupo Especial, a Unidos do Viradouro ficou entre as melhores colocadas nos desfiles da escolas de samba na Marques de Sapucaí. A apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira (6) na Praça da Apoteose e sagrou a escola de Niterói como a vice-campeã do Carnaval 2019. A grande campeã foi a Mangueira, que obteve 270 pontos, ficando à frente por três décimos da Vermelho e Branco.

Com enredo ‘ViraViradouro’ do carnavalesco Paulo Barros, a agremiação de Niterói levou para a Avenida contos e fábulas infantis com luxo e alegorias cheias de criatividade.

A quadra da escola ficou lotada para acompanhar a apuração no Barreto, Zona Norte de Niterói, e uma grande festa foi realizada para celebrar o retorno triunfal da Vermelho e Branco.

O presidente da escola, Marcelo Calil, afirmou que “o sentimento é de dever cumprido e que agora as pessoas vão voltar a reconhecer a Viradouro como uma grande competidora”.

Questionado sobre a possibilidade de Paulo Barros permanecer como carnavalesco, ele informou que ainda não pensou no carnaval de 2020, mas que pode adiantar que ficou satisfeito com toda a equipe deste ano.

Emocionado, o Mestre Ciça afirmou que essa é uma vitória pessoal para ele e para a família Calil.

“Voltar depois de dez anos e ter um resultado desses é motivo de muita felicidade. No sábado, vou fazer bonito!”, disse.

O mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute Alves, comemoraram o vice-campeonato com muito samba no pé e alegria.

“Como é bom poder contribuir um pouco com essa escola que nos recebeu de braços abertos”, finalizaram.

A vice-campeã do carnaval carioca se apresenta novamente entre as campeãs no próximo sábado (9) na Marques de Sapucaí, ao lado das coirmãs Mangueira, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Mocidade. Império Serrano e Imperatriz caíram para o Grupo de Acesso e irão desfilar entre sexta-feira e sábado de carnaval no próximo ano.

A Mangueira foi a grande campeã do carnaval 2019 (Foto: Divulgação Site Carnavalesco)

Classificação

1º Mangueira

2º Viradouro

3º Vila Isabel

4º Portela

5º Salgueiro

6º Mocidade

7º Unidos da Tijuca

8º Paraíso do Tuiuti

9º Grande Rio

10º União da Ilha

11º Beija-Flor

12º São Clemente

13º Imperatriz Leopoldinense (rebaixada)

14º Império Serrano (rebaixada)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Viradouro é vice-campeã do Carnaval 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *