Cidades

Viradouro renova com carnavalescos campeões

Após conquistar o título do Carnaval do Rio pela Unidos do Viradouro, com desfile sobre as ganhadeiras de Itapuã, a dupla de carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon foi renovada para o Carnaval 2021. O anúncio foi feito pelo próprio presidente da escola de Niterói, nesta quarta-feira (4), Marcelinho Calil.

Carnavalescos elaboraram o enredo 'Viradouro de Alma Lavada', que deu o título a agremiação. Foto: Renata Xavier e Leandro Lucas

"Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon seguem na Viradouro para o carnaval de 2021! Confiança e muito trabalho para fazermos mais um grande carnaval. Avante!", escreveu Marcelinho Calil, em seu perfil por rede social.

A vermelha e branca de Niterói recebeu notas 10 pelos cinco jurados no quesito enredo: "Viradouro de Alma Lavada". O samba-enredo 'Ensaboa' também colecionou notas máximas.

A escola quebrou o jejum de 23 anos e garantiu o primeiro lugar com 269,6 pontos, consagrando-se a campeã da elite do carnaval carioca. A Viradouro foi seguida pela Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor de Nilópolis, Salgueiro e Estação Primeira da Mangueira.

O desfile

A agremiação de Niterói apresentou um espetáculo inovador. No primeiro setor, a escola trouxe um aquário com uma sereia na Comissão de Frente. Outro ponto forte do desfile foi a coreografia organizada na bateria, onde duas percussionistas foram elevadas a sete metros de altura, em uma escultura em formado de timbal.

O samba 'chicletinho' foi cantado pelo público até o último minuto, principalmente o refrão "ó mãe, ensaboa, mãe. Ensaboa, pra depois quarar".

< Reabertura do canal em Barra de Maricá é iniciada Carnaval de solidariedade para vítimas das chuvas no Rio <