quarta, 21 de outubro de 2020

Vistorias do Detran retornam na segunda-feira

Primeiro dia de operação multou 46 veículos. Foto: Governo do RJ

Criada para substituir a vistoria anual nos postos, a operação Detran Seguro foi interrompida logo na primeira semana por conta das chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro, especialmente a capital e região metropolitana. O órgão, que havia suspendido as atividades na terça-feira (9) para não afetar o trânsito, informou que retornará para as ruas na próxima segunda-feira (15).

A operação teve início na última segunda-feira (8) com atuação nas ruas, nos moldes da Operação Lei Seca. As ações são filmadas por câmeras OCR, ligadas online a uma central de monitoramento, localizada na sede do departamento. Os agentes do Detran avaliam sete itens: pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes.

Mais de 1,6 mil veículos foram verificados no primeiro dia de operação. Dentre esses, 144 foram abordados e 17 acabaram removidos por estarem sem condições de sanar problemas encontrados e 46 foram multados. Entre as infrações, a maior parte foi de proprietários que não fizeram os licenciamentos de anos passados, até de 2018.

Os veículos removidos na capital foram levados para pátios do Detro. Os removidos na capital poderão ser recuperados no pátio localizado em Campo Grande e os removidos em Teresópolis foram encaminhados para o depósito de Nova Iguaçú.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “Vistorias do Detran retornam na segunda-feira

  1. Na vistoria caso o veiculo tenha algum problema que seija dado praso para ser corregido em um determinado tempo nao sair multando ou rebocando ainda mais quando se tratar de veiculo de trabalho

  2. Boa noite quem vai fazer vistoria no ônibus os ônibus andar com farol queimado pneus carecas ou sempre só o povo mesmo cobra o povo vocês saber agora as ruas cheia de buracos as estrada mal sinalizada vamos torma vergonha na cara o povo já está sofrendo de mais

  3. nada contra as vistorias, mas os nossos direitos sempre deixados pra trás, ruas cheias de buracos, estradas mal sinalizadas e conservadas. outro dia cai em um buraco e estourou o pneu, quem vai pagar essa conta?
    chega de dizer que está preocupado com a segurança do povo, por isso a vistoria, ok! é nossas estradas como ficam? kd o dinheiro do IPVA? só serve para pagar o salário dos marajas? chega!

  4. Se a vistoria acabou o que eles estão fazendo? Não entendo que fim de vistoria é essa que vai para rua fazer vistoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *