Cidades

Vistorias do Detran retornam na segunda-feira

Primeiro dia de operação multou 46 veículos. Foto: Governo do RJ

Criada para substituir a vistoria anual nos postos, a operação Detran Seguro foi interrompida logo na primeira semana por conta das chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro, especialmente a capital e região metropolitana. O órgão, que havia suspendido as atividades na terça-feira (9) para não afetar o trânsito, informou que retornará para as ruas na próxima segunda-feira (15).

A operação teve início na última segunda-feira (8) com atuação nas ruas, nos moldes da Operação Lei Seca. As ações são filmadas por câmeras OCR, ligadas online a uma central de monitoramento, localizada na sede do departamento. Os agentes do Detran avaliam sete itens: pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes.

Mais de 1,6 mil veículos foram verificados no primeiro dia de operação. Dentre esses, 144 foram abordados e 17 acabaram removidos por estarem sem condições de sanar problemas encontrados e 46 foram multados. Entre as infrações, a maior parte foi de proprietários que não fizeram os licenciamentos de anos passados, até de 2018.

Os veículos removidos na capital foram levados para pátios do Detro. Os removidos na capital poderão ser recuperados no pátio localizado em Campo Grande e os removidos em Teresópolis foram encaminhados para o depósito de Nova Iguaçú.

< Prefeitura do Rio decreta calamidade pública Alerj libera porte de armas para agentes do Degase e deputados <