quarta, 20 de janeiro de 2021

Você já se preparou para 2021?

Já elaborou seu plano? Sabe em que precisa melhorar? Foto: Arquivo/ Fotos públicas

2020 foi um ano desafiador em todas as áreas da vida pessoal e profissional. Fomos obrigados a encarar um mundo diferente e isso significa sair da zona de conforto, adquirindo novos hábitos pessoais, aplicando novas ferramentas de trabalho, deixando de lado métodos conservadores de negócios para não ficar para trás no mercado de trabalho.

O último ano foi de desemprego, caos na economia e na saúde. Em consequência disso, a retomada da economia buscará um profissional preparado com perspectiva compatível com o cenário do novo normal, pois a concorrência será intensa e as empresas buscarão recompensar as perdas.

Todo final de ano, as empresas, em busca de melhores resultados, aplicam um planejamento estratégico visando traçar um caminho para o ano seguinte. E você? Já pensou nisso?

Já elaborou seu plano? Sabe em que precisa melhorar? Pensou em como melhorar sua performance? Pensou nos custos orçamentários e a otimização do seu lucro?

É importante termos metas pessoais e profissionais, pois isso estimula e garante melhores resultados para o novo ano.

Apesar de existirem alguns métodos criados e ferramentas neste tipo de planejamento, como MATRIZ SWOT, 5W2H, PDCA, dentre outras, existem alguns itens simples que não podem ficar de fora de um planejamento e que ajudarão na sua performance em 2021:

  1. (RE)definir METAS

Coloque no papel o que pretende atingir em 2021, analisando o ambiente interno e externo, equilibrando o que foi feito e o que não foi feito, identificando as justificativas e oportunidades que levaram a concluir ou não a ação em 2020, especificando se ela é mensurável, alcançável, relevante e temporal.

  • (RE)estabeleça ESTRATÉGIAS

Atitudes precisarão ser tomadas? Do que precisarei para chegar até lá? Poderão surgir imprevistos? Quais?

  • (RE)defina PRAZOS

Faça um cronograma e seja fiel a ele, adaptando os prazos à medida que forem cumprindo os objetivos, para que o sentimento de dever cumprido motive as próximas ações.

Sua versão 2021 precisa estar conectada, de forma que você consiga conectar onde está e aonde quer chegar. Só clicar nesse link.

Feliz 2021!  

Karinne Pierre é gestora de Departamento Pessoal, Técnica de Recursos Humanos e especialista em Legislação Trabalhista e Previdenciária.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *