terça, 01 de dezembro de 2020

Volta às aulas presenciais com poucos alunos em Niterói

Retorno aconteceu nesta segunda (19). Foto: Pedro Conforte

O retorno às aulas presenciais para o 3º ano da rede estadual de ensino, marcado pela Secretaria Estadual de Educação para a manhã desta segunda-feira (19), foi de baixa adesão em Niterói.

A equipe de reportagem de Plantão Enfoco visitou três unidades estaduais de ensino e a única escola que apresentou movimentação de alunos foi o Colégio Estadual Aurelio Leal, no Ingá, Zona Sul da cidade, onde alguns estudantes demonstraram pouco entusiasmo com o retorno das aulas, que conta com as normas de combate ao coronavírus com a disponibilização de álcool em gel e o uso obrigatório de máscaras.

“Sinceramente, não vejo o retorno das aulas atualmente como uma boa saída. Creio que seja um momento arriscado, mas já que decidiram dessa forma, é hora de acatar e tomar as medidas necessárias no combate ao coronavírus”, disse um aluno, que preferiu não se identificar.

Uma das principais escolas estaduais do Rio Janeiro, o Liceu Nilo Peçanha, localizada no Centro de Niterói, foi a única unidade niteroiense que foi liberada pela Secretaria de Estado de Educação para não ter a volta das aulas para o 3°ano do Ensino Médio nesta segunda-feira.

Já no Colégio Estadual Raul Vidal, também no Centro, a equipe não encontrou com nenhum aluno na manhã desta segunda-feira (19) e encontrou os portões fechados.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *