sábado, 23 de janeiro de 2021

Wilson Witzel declara ter contraído novo coronavírus

Witzel anunciou o resultado do teste pelas redes sociais. Foto: Reprodução

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), anunciou na tarde desta terça-feira (14) que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Em vídeo publicado em seu perfil na rede social, ele informou que tem sentido os sintomas desde a última sexta-feira (10).

“Tive febre, dor de gargante, perda de olfato. Graças a Deus estou me sentindo bem. Continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeiras, mantendo as restrições e as recomendações médicas. Tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade”, afirmou.

O anúncio do resultado positivo do exame foi feito um dia depois de Witzel prorrogar, até o dia 30 de abril, as medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus. De acordo com o decreto 47.027 do governador, ainda há a necessidade de manter a situação de emergência no Estado por conta do número crescente de casos da Covid-19.

“Eu peço mais uma vez para que fique em casa. Porque a doença, como todos podem perceber, não escolhe ninguém e o contágio é rápido”, disse o governador, no vídeo.

Deputado anuncia isolamento

O anúncio de Witzel repercutiu de forma imediata na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que estava em videoconferência nesta terça-feira (14). O diagnóstico do governador foi anunciado pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), ao que o presidente André Ceciliano (PT) respondeu: “Que Deus abençoe ele e não nos desampare”.

Impactado pela notícia, o deputado Alexandre Knoploch (PSL) afirmou durante a sessão que vai solicitar exames por conta da proximidade com Witzel. “Como estive com ele no final da última semana, não vou comparecer na Alerj e vou fazer exame” afirmou.

Knoploch passará por testes na quarta-feira (15) como medida preventiva, mas não apresenta sintomas respiratórios. Parlamentares sugeriram, ainda, que todo o secretariado e deputados que estiveram com o governador sejam testados.

Colaboração de Eduarda Hillebrandt.

Publicada às 16h27, atualizada às 18h22.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

5 thoughts on “Wilson Witzel declara ter contraído novo coronavírus

  1. Isso é jogada politica, está na cara que o governador traidor esta mentindo, em breve ele vai dizer que foi curado, eu peço desculpa, por ter votado e ao mesmo tempo arrependido, que DEUS tenha misericordia e que ele se arrependa pelas atitudes, amém

  2. Estranho pq ele teria que ficar em isolamento e dizem que é uma dor horrível que não se tem ânimo pra nada.

  3. O QUE NÃO ENTENDO…É QUE COMO UM SER HUMANO TEM A INTELIGÊNCIA, DE ASCESSAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO…E NAO INTENDE…Não VÊ….QUE A AGLOMERAÇÃO SERÁ A PIOR COISA NESTE MOMENTO, POIS NÃO HAVERA TRATAMENTO ADEQUADO PARA TODOS… COMO ESTA ACONTECENDO EM ALGUNS PAÍSES. E ISSO ESTA SENDO MOSTRADO POR TODAS EMISSORAS….CNN INTER…CNN ESPA…MUITAS MORTES. O QUE VEJO É QUE NÃO PODEMOS SOBRECARREGAR SISTEMA E NOS RESGUARDAR,POIS SÓ IREMOS ACREDIRAR QUANDO PERDEMOS UM ENTE QUERIDO.

  4. Esse cara tem uma cara de safado, cachorro mentirisao e falso igual uma nota de 30. Tomara que ele não se recupere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *