Colunas

Camisetas recicláveis em rede varejista e muito mais novidades na nossa coluna semanal!

EM PLENA EXPANSÃO
Enquanto muitos empresários estão aguardando os rumos políticos para tomar decisões quanto a investimentos, a rede Pomar Supermercados está indo para a sua sétima filial em Niterói e a 5a só em Icaraí. De acordo com Júlio César Gomes, sócio da Pomar, o grupo escolheu um imóvel já ocupado por outra rede de supermercados no número 34 da Gavião Peixoto e a previsão é de que inaugure em novembro.  Vale lembrar que, com essa nova loja, a rede marca presença no bairro da Zona Sul com uma loja em cada rua paralela à Praia de Icaraí, faltando apenas uma loja à beira-mar.
EFEITO TRUMP
Sabe aquele ditado "ruim com ele, pior sem ele"?  De acordo com o analista James Cakmak da Monness Crespi Hardt & Co., caso o polêmico presidente norte-americano, Donald Trump, encerre a sua conta no Twitter, a empresa poderia perder até US$ 2 bilhões em valor de mercado. De acordo com o analista, os usuários não sairiam da rede social porque @realDonaldTrump deixou de tuitar, mas a ausência do presidente afetaria a parte intangível do negócio e impactaria nos números da empresa.
CAMISETA PARA ADUBAR A TERRA
A partir de 1o de setembro, a C&A lança as primeiras camisetas recicláveis em 29 lojas da rede e na loja online. Nas versões feminina e masculina, as peças estarão disponíveis em seis cores e podem ser utilizadas como adubo após o término.  O processo produtivo da nova linha de camisetas prezou pela sustentabilidade em todas as etapas por meio do reuso da água e utilização de energia renovável.
ECONOMIA CIRCULAR
"Estes produtos são símbolos do nosso compromisso incondicional em servir como uma plataforma de moda com impacto positivo para a sociedade”, declara o presidente da C&A Brasil, Paulo Correa, sobre a a primeira “coleção circular” da rede desenvolvida globalmente. Para quem não sabe, a economia circular visa recuperar e reutilizar os resíduos, redesenhando a forma de produção e consumo da sociedade.
GREVES
Segundo o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) , o Brasil registrou 2.093 greves e mais de 140 mil horas paradas só no ano passado. A esfera pública responde por 1.100 destas mobilizações e é responsável por 74% das horas paradas.
BOLSA PARA MBA
A Marshall School of Business da University of Southern California(USC) está com três bolsas de estudo  para brasileiros no programa IBEAR MBA, considerado um dos 10 melhores dos EUA em negócios internacionais. Para concorrer a uma das bolsas,   é necessário que o candidato tenha pelo menos seis anos de experiência profissional e diploma de bacharel. As informações sobre o processo de admissão estão no link  https://goo.gl/wnYxg2 .
DÚVIDAS SOBRE...
Por isso,  no próximo dia 11 de setembro, a partir das 19h, a USC realiza um econtro com o diretor associado do IBEAR MBA, Pankaj Bhushan, e o diretor da instituição no Brasil, Paulo Rodrigues. Eles conversarão sobre do programa de bolsas e tirarão dúvidas quanto ao processo de admissão, cujo prazo de inscrição vai até  o dia 31 de março de 2018. Para participar do bate-papo, os interessados devem se cadastrar pelo link https://goo.gl/Myc86t .
DINDIN PARA STARTUPS 01
A Oito, nova incubadora de empresas no Rio de Janeiro, lança edital de seleção para startups. Uma iniciativa da Oi com parceiros como Nokia, IBM, Oracle e SENAI, o programa visa ao amadurecimento de negócios em estágio inicial e de grande potencial de crescimento. Coordenado pelo Instituto Gênesis, incubadora da PUC-Rio, o programa traz mentoria e aconselhamento com executivos da Oi e de empresas parceiras, além da própria Oito e Instituto Gênesis.
DINDIN PARA STARTUPS 02
As startups selecionadas receberão um aporte financeiro de R$150 mil e três  posições de trabalho junto à área de coworking do espaço mantido  pela Oito. O espaço fica em Ipanema e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro pelo link https://goo.gl/72ySN6
MULHERADA EM ALTA
As mulheres que buscam financiamento por meio de crowdfunding têm mais êxito que os homens. Pelo menos é o que diz a pesquisa Women Unbound, realizada pela PwC. Segundo a empresa de consultoria, na América Latina, 7% dos projetos liderados por mulheres conseguiram bater a meta, contra apenas 2% dos que tinham homens como líderes no mesmo período.
AINDA ELAS
Levando em conta iniciativas sediadas nas sete maiores economias emergentes, incluindo o Brasil,  esse número aumenta. Segundo o estudo, entre os projetos de liderança feminina, 10% alcançaram a meta de financiamento, contra 4% entre os homens. A empresa avaliou dados em plataformas de crowdfunding  presentes em 205 países entre 2014 e 2016. No total, foram avaliados 465 mil  projetos.

< Motorista do Uber é preso com grupo de assaltantes Suspeito de matar PM pode ter sido morto em confronto com a DH <