Passo a passo

Vagas de emprego e estágio são divulgadas no estado do Rio

Veja como se cadastrar para as oportunidades

Oportunidades são para diferentes áreas
Oportunidades são para diferentes áreas |  Foto: Divulgação / Alex Ramos / Ascom Niterói
 

Na última semana de junho a Secretaria estadual de Trabalho e Renda divulgou 2.211 oportunidades em diferentes carreiras e ocupações para a população, além de estágio para estudantes. Nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana, são 924 vagas. Para estágio são 1.287 chances.

A maioria das vagas de emprego fica na Região Metropolitana do Rio, com salários que podem ultrapassar R$ 5 mil.

Leia+ Inverno e as dias para se aquecer nas noites mais frias!

E se você ainda não sabe como se candidatar a uma das vagas é porque não segue a nossa coluna. Mas não tem problema porque aqui você aprende como fazer!

Saiba como fazer

Para se candidatar você pode acessar pela internet clicando aqui e escolher o município de sua preferência. Ao clicar na cidade serão ofertadas as vagas disponíveis. É importante destacar a necessidade do cadastro no site para garantir que você seja selecionado. Caso ainda não seja cadastrado, ao optar pela vaga, será necessário preencher os dados.

UNIDADES

Você também pode ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep e CPF para se inscrever de forma presencial.

Clique aqui e confira o endereço mais próximo da sua casa.

O candidato deve se apressar porque as vagas costumam ser preenchidas rapidamente.

Estágios

A Fundação Mudes oferece 247 vagas de estágio nos níveis Superior, Médio e Técnico, com bolsa-auxílio que pode chegar a R$ 2 mil. Já para jovem aprendiz, existem 26 oportunidades. Aqueles que estão cursando o Ensino Médio podem concorrer a 30 vagas; para aqueles que frequentam cursos técnicos de Administração, são 12 as oportunidades, e de Eletrotécnica, 3.

CIEE - São 1.040 oportunidades de estágio: 534 para ensino superior e 506 para ensino médio, técnico e jovem aprendiz. Somente no município do Rio de Janeiro, há 189 chances para jovem aprendiz.

Para se candidatar será preciso se inscrever na plataforma como estudante clicando aqui.

Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

O jornalista Flávio Oliveira traz os conteúdos mais pesquisados na internet com dicas e procedimentos para facilitar a sua vida!

< Trabalhador viraliza por ser 'clone' de rapper TSE realiza segundo dia do julgamento de ação contra Bolsonaro <