Tecnologia

WhatsApp vai liberar mais opções de privacidade. Veja como usar

Conheça os recursos 15 durações e Bloquar bate-papo

Imagem ilustrativa da imagem WhatsApp vai liberar mais opções de privacidade. Veja como usar
|  Foto: Arte / Divulgação
 

A gigante plataforma de troca de mensagens WhatsApp está desenvolvendo mais recursos para garantir a privacidade dos usuários. Duas novas atualizações estão em desenvolvimento de olho naquelas conversas mais secretas que não você não gostaria que ninguém soubesse.

15 Durações

O recurso de ter mensagens apagadas automaticamente já está disponível no aplicativo nas versões Android e iOS, mas as durações, quando selecionadas, ainda são limitadas a 24 horas, 7 dias ou 90 dias.

Com a mudança, o usuário terá 15 opções de duração, entre elas o desaparecimento da mensagem após uma hora de envio.
 

A versão ainda está em desenvolvimento, mas já se encontra na fase de testes, ou seja, vem aí!

Saiba como fazer!

Opções para garantir mais privacidade estão em fase de testes
Opções para garantir mais privacidade estão em fase de testes |  Foto: Arte / Divulgação
 

Versão iOS - Para ativar o recurso de duração de mensagem é preciso selecionar as seguintes opções:

CONFIGURAÇÕES > PRIVACIDADE > DURAÇÃO PADRÃO

Depois é só escolher a opção de sua preferência. A conversa e demais arquivos relacionados serão excluídos do WhatsApp e do dispositivo.

Versão Android – O usuário deve selecionar os três pontinhos que aparecem lá em cima, na lateral direita da tela, e depois basta selecionar: 

CONFIGURAÇÕES > PRIVACIDADE > DURAÇÃO PADRÃO

Bloquear bate-papo

Outra novidade em fase de testes no WhatsApp é a opção ‘bloquear bate-papo’. Na versão beta para modelos Android já consta a atualização, mas o serviço ainda não está liberado.

Segundo informações do site WaBetaInfo, nessa atualização será possível bloquear determinadas conversas escolhidas pelo usuário. Nesse caso, a conversa com o contato, ou grupo, poderá ser adicionada ao recurso e para acessar o papo será necessário impressão digital ou senha.

A atualização está em fase de testes e o WhatsApp ainda não informou prazo para a liberação do novo recurso. Mas a medida surge como mais uma opção para preservar aquelas mensagens que você não quer, ou não pode, dividir com ninguém! Além de garantir mais segurança e privacidade em casos de roubo ou furto.

Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

O jornalista Flávio Oliveira traz os conteúdos mais pesquisados na internet com dicas e procedimentos para facilitar a sua vida!

< Motoristas receberão alertas de enchentes por aplicativo no Rio Além de 'Bibi Perigosa', outras duas mulheres são presas no Rio <