sábado, 26 de setembro de 2020

Candidíase

Sofre com esse mal? A candidíase de repetição é um inconveniente para as mulheres e vem tornando-se cada vez mais comum. Os motivos para o aumento dos episódios ainda vem sendo estudado, porém, pode estar relacionado à queda do sistema imune, uso de antibióticos e a uma dieta desequilibrada.

Verdade é que a presença da Candida Albicans no organismo é perfeitamente normal e só vira um problema quando há um desequilíbrio da flora normal, favorecendo crescimento fúngico desordenado.

Então, os sintomas desagradáveis aparecem como: vaginite, prurido, irritabilidade e enxaqueca.

E o que é importante nutricionalmente falando para colaborar com o organismo para a redução dos episódios?

Muitas vezes o uso de prebióticos e probióticos auxilia o nutricionista na recolonização da flora intestinal, fortalecendo o sistema imune e colaborando com o quadro; redução do consumo de alimentos ricos em açúcares também são necessários pois o açúcar é substrato para as bactérias patogênicas; introdução de alimentos que possuem ação antifúngica podem auxiliar no combate à candidíase como alho cru, gengibre e canela.

Sentiu algum desses sintomas? Procure um médico e também um nutricionista para fazer uma dieta balanceada e tratar do problema de forma mais pontual e eficaz.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *