segunda, 17 de maio de 2021

A menor taxa de juros da história e a nova safra de lançamentos em Niterói!

Para quem está pensando em comprar um imóvel, redução da Selic pode
indicar taxas de financiamento ainda mais atrativas! Foto: Pedro Conforte

Copom reduz Selic para 2% ao ano, renovando mínima histórica. E, para
quem está pensando em comprar um imóvel, essa redução pode indicar taxas de financiamento ainda mais atrativas!

Ao baixar o juro básico, o Banco Central estimula redução dos juros bancários e alta no crédito. Além da criação de um ecossistema ideal o investidor de Mercado Imobiliário.

Especialistas financeiros enxergam na combinação de taxa Selic mais baixa da história, acesso facilitado ao crédito e demanda reprimida dos consumidores, como um trampolim para fazer o segmento imobiliário ter uma retomada mais rápida que outros setores da economia.

“Em um cenário de juro real negativo, investir em imóveis é uma escolha segura para investidores com perfil mais agressivo ou conservador”, explica Bruno Serpa Pinto, Presidente da Ademi-Niterói.

E os dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) corroboram essa ideia. Nos últimos 10 anos, os imóveis tiveram valorização média de 9,4% ao ano, rendimento 44% maior que o proporcionado pela poupança. Considerando valorização e renda do aluguel, quem investiu em imóveis nos últimos 10 anos teve ganho de 15,3% ao ano, em média.

Novos Lançamentos

Impulsionada por este cenário, outra novidade para quem está pensado em comprar ou investir em imóveis, é a nova safra de Lançamentos que está a caminho!

São novos empreendimentos residenciais distribuídos pela Cidade de Niterói, em Piratininga, Itacoatiara, Camboinhas, Icaraí e Charitas. Com opções para todos os públicos, desde plantas compactas e econômicas, a amplas coberturas com vistas deslumbrantes.

“Na contramão da maioria das Cidades Brasileiras, com essa nova onda de Lançamentos, Niterói vai gerar milhares de empregos, diretos e indiretos, e novas opções de moradias para quem quer aproveitar as vantagens de comprar na planta e pagar sem juros”, sinaliza Serpa Pinto.

Além das condições diferenciadas no Lançamento, após a entrega do imóvel, o aluguel pode ajudar no pagamento das prestações. Por isso, se você procura um bom momento para investir, é agora!

Bruno Serpa Pinto é Presidente da ADEMI-Niterói, advogado com especialização em Liderança e E-Commerce pela Ohio University, e CEO da SPIN Inovações Imobiliárias.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');