domingo, 29 de novembro de 2020

Novas medidas da Caixa animam Mercado Imobiliário

Para fazer um bom negócio e aproveitar essas novidades, procure as imobiliárias associadas a ADEMI-Niterói e realize seu sonho com segurança. Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (09) um pacote de novas medidas, focadas especialmente no crédito imobiliário, na tentativa de combater os efeitos econômicos da pandemia em curso de Covid-19.

Com esse novo pacote, a Caixa oferece a pausa de até 180 dias no financiamento habitacional de imóveis novos (tanto para pessoas físicas, como jurídicas) ou a redução do valor por 90 dias, caso o cliente continue pagando as parcelas. A medida é válida para contratos adimplentes ou com até duas parcelas em atraso.

Já para clientes em atraso entre 61 e 180 dias, a Caixa oferece ainda a renegociação de contratos, permitindo a pausa ou pagamento parcial das prestações.

“A novidade vale para qualquer cliente da Caixa, sendo Minha Casa Minha Vida ou média renda. Estamos dando uma folga para o brasileiro realizar o sonho da casa própria”, diz Jair Luiz Mahl, vice-presidente de Habitação da Caixa.

Para empresas

A Instituição Financeira também anunciou várias medidas exclusivas para empresas, como a carência de 180 dias para início das obras e para iniciar a amortização da dívida das obras concluídas.

E também a antecipação de até 20% dos recursos do Financiamento à Produção de empreendimentos para obras a iniciar ou antecipação da liberação dos recursos correspondentes a até três meses, limitado a 10% do custo financiado, para obras em andamento e sem atrasos no cronograma.

“Sabemos que o investimento do empresário para iniciar a obra é alto e queremos ajudá-lo a manter seu calendário”, diz Mahl.

A Caixa também liberou recursos de financiamento à produção não utilizados pela empresa nos meses anteriores, limitados a 10% do custo financiado. Além disso, passará a admitir a reformulação do cronograma de obra, nos casos de contingências na execução por questões decorrentes da pandemia de covid-19.

Para fazer um bom negócio e aproveitar essas novidades, procure as imobiliárias associadas a ADEMI-Niterói e realize seu sonho com segurança!

Bruno Serpa Pinto é Presidente da ADEMI-Niterói e Advogado com especialização em Liderança e E-Commerce pela Ohio University

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *