Dr. Bruno Serpa Pinto

Retomada econômica de Niterói é uma realidade!

A cidade mostra que é possível avançar com o fortalecimento de sua economia e inicia transição gradual para uma nova normalidade, com segurança, controle e transparência. Foto: Marcelo Tavares - Arquivo

Enquanto as consequências da pandemia de Covid-19 atingem outros municípios, Niterói mostra que é possível avançar com o fortalecimento de sua economia e inicia transição gradual para uma nova normalidade, com segurança, controle e transparência.

A Secretaria de Estado da Fazenda divulgou os dados preliminares sobre o Índice de Participação dos Municípios (IPM) na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Esses indicadores apontam um incremento de aproximadamente 10% no índice de Niterói para 2019.

Com isso, cada vez mais nossa cidade aumenta participação nos repasses que serão realizados ao longo do ano que vem em relação aos outros municípios. Isso é mais um forte indicativo da retomada econômica do município, pois leva em consideração a média da movimentação econômica dos dois anos anteriores ao do cálculo.

“As ações da Prefeitura de Niterói estão sendo desenvolvidas com base na ciência e na análise de experiências internacionais no combate ao coronavírus (...) Contamos com o apoio, a perseverança e a disciplina dois niteroienses para o sucesso dessa transição gradual para uma nova normalidade”, afirmou o Prefeito Rodrigo Neves.

Conheça algumas medidas criadas pela Ademi, em parceria com o Seconci, para o funcionamento dos Stands de Venda e Canteiros de Obra.

Distanciamento social:

  • Manter pelo menos 1,5m de distância entre as mesas de atendimento;
  • Manter funcionários, corretores, colaboradores e terceirizados que fazem parte do grupo de risco e/ou com sintomas de gripe em regime de teletrabalho;
  • Recepcionistas devem ficar do lado de fora do stand ou em local ventilado;
  • Proibição de cumprimento físico;
  • Visitas a imóveis deverão ser feitas por 1 família, por vez.

Higiene Pessoal:

  • Disponibilizar em maior quantidade a estações de lavagem de mãos e o álcool gel 70%;
  • Dentro do stand o uso de máscaras é obrigatório;
  • Distribuição de máscaras para os colaboradores e clientes;

Sanitização dos ambientes:

  • Manter o ambiente ventilado e aberto;
  • Limpeza especial e desinfecção das superfícies mais tocadas;
  • Oferecer águas em embalagens individuais e descartáveis.

Vai ficar tudo bem!

Chegou o momento de, juntos, conduzirmos a retomada econômica da nossa Cidade. Quem ama Niterói, compra em Niterói.

Bruno Serpa Pinto é Presidente da ADEMI-Niterói e Advogado com especialização em Liderança e E-Commerce pela Ohio University

< Ex-jogador Célio Taveira morre vítima da Covid-19 Presidente do STF prestes a receber alta médica <