Colunas

Ferj sugere jogo do Flamengo para esta quinta

A última partida no Rio de Janeiro foi no dia 16 de março. Foto: Paula Reis / Flamengo
A última partida no Rio de Janeiro foi no dia 16 de março. Foto: Paula Reis / Flamengo

Em uma reunião que estava marcada para a tarde desta segunda-feira (15), mas começou com uma hora de atraso, dirigentes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) indicaram um calendário de retomada com os jogos a serem realizados já nesta semana. E a entidade, junto com a maioria presente, definiu que o primeiro jogo a ser realizado é o do Flamengo que enfrentará o Bangu nesta quinta-feira (18).

Segundo Rubens Lopes, presidente da FERJ: 'Todos os presentes debateram, democraticamente, as sugestões das datas de reinício da Taça Rio, a ser iniciada após aval oficial do governo. Caso este não venha até o dia 17, assim que acontecer a Taça Rio será retomada no dia seguinte'. 

Botafogo e Fluminense seguem contrários 

Como já era esperado, Fluminense e Botafogo se mostraram contrários à essas medidas da Federação. Para os clubes, a volta do futebol deveria acontecer somente em julho. No entanto, foram votos vencidos. Mais do que isso, Mário Bittencourt, presidente do Tricolor, e Nelson Mufarrej, presidente do Glorioso, garantem que irão à justiça por essa decisão tomada.

Ainda segundo o representante do Time de Guerreiros, o Flu precisava de, no mínimo, duas semanas para voltar a jogar. Isso porque o clube ainda não começou a testar seus atletas e comissão técnica; tampouco treinar. Porém, Alexandre Campello (presidente do Vasco), reclamou que já havia sido liberada à volta aos treinamentos e o clube das Laranjeiras que não quis voltar. 

Nesta terça-feira (17), haverá uma nova reunião para definir as datas dos jogos do Fluminense e do Botafogo; assim como o horário dos demais jogos. Vale ressaltar que ainda há a necessidade do aval oficial do Governo. 

Filipe Vianna - É um apaixonado por análises táticas e coberturas esportivas. Ele fala sobre futebol e o mundo dos esportes.

< Sancionada lei que proíbe corte de energia e água aos finais de semana Niterói debate cooperação internacional contra Covid-19 <