Filipe Vianna - Segue o Jogo

Gonçalense perde e agoniza na Taça Corcovado

O Gonçalense enfrentou o Serra Macaense na última quarta-feira. Foto: Jhonatan Jeferson

Na última quarta-feira (11), o Gonçalense enfrentou o Serra Macaense em casa, no Alzirão (em Itaboraí), pela 8ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca. E saiu mais uma vez derrotado. Com isso, a equipe da região Metropolitana “confirmou” a amarga última colocação da Taça Corcovado (2º Turno). Já o Serra, se livrou do risco de cair ao chegar a 19pts na Classificação Geral.

Pré-Jogo

Tentando um milagre para se classificar para a Semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca, o Serra Macaense foi a Itaboraí enfrentar o Gonçalense. Jogando fora de casa, mas entendendo a necessidade da vitória, era necessário ir para cima. Apesar da boa campanha na Taça Santos Dumont (1º turno) – foi o terceiro colocado, há 2pts de ir para Semifinal -, o Verdão de Macaé vinha de apenas uma vitória em 7 jogos no Segundo Turno. Mais do que imaginar uma difícil classificação, espantar o fantasma das últimas colocações na classificação geral era a prioridade.

Do outro lado, encontrou um fraco Gonçalense; Um time bem apático nos últimos confrontos. Assim como seu adversário, o Tricolor Metropolitano fez uma boa participação na Taça Santos Dumont. Também foi o terceiro colocado e também ficou há 2pts do último classificado, Goytacaz. Apesar da última colocação no turno, não havia risco de rebaixamento para o Gonçalense diferente do Serra. Isso porque no primeiro turno, as equipes fizeram 15pts e 11pts respectivamente.

O jogo

Sono. Deu sono. Até aos 14 minutos da etapa inicial, nada aconteceu. Bola para lá, bola para cá, tudo na mesma. O jogo ameaçou a crescer quando Jonnes finalizou de fora da área e o goleiro Matheus teve que espalmar e contar com seu zagueiro Daniel jogar para linha de fundo. Apesar da iniciativa ter sido do time azul, branco e vermelho, foram os Verdes de Macaé que balançaram o capim no fundo do gol. Após saída errada de bola de Magé - artilheiro do Tricolor na competição- aos 39’, o Serra conseguiu recuperar a posse de bola próximo à área adversária e serviu Gabriel Ramos na ponta esquerda que cruzou rasteiro e encontrou Vico. O camisa 11 deu um belo chute de chapa no ângulo direito do goleiro Higor.
Ainda deu tempo de Gabriel Correia chutar de perna esquerda e obrigar Higor a dar um jeito de evitar o gol.

Na segunda etapa, o Gonçalense tentou mapear os passes do adversário a qualquer custo. Com a pressão, é normal que os espaços apareçam. No caso, para o outro time. E foi exatamente o que aconteceu. O time de São Gonçalo tentou finalizar de fora, mas a bola explodiu na defesa e ficou no meio de campo para uma disputa no alto. Melhor para o Lense que conseguiu encontrar Bruno Santos voando. O meia recebeu um belo passe e sozinho empurrou a redonda para o fundo do gol, debaixo das pernas do goleiro Higor, fazendo Serra Macaense 2x0 Gonçalense.
Daí para frente, nada mais ocorreu.

Pós jogo

Com a derrota, o Gonçalense se manteve em último no segundo turno com 5pts em sete jogos. Apenas uma vitória. Ainda assim, não corre risco de rebaixamento devido à boa campanha no primeiro turno.
Já o Serra Macaense chegou a 8pts em oito jogos. Duque de Caxias e Friburguense, líder e vice-líder estão com 15pts e 14pts respectivamente no Grupo B.

Restam dois jogos para terminar a Série B1 do Campeonato Carioca. Para o Tricolor Metropolitano, é cumprir tabela; para o Lense, é tentar um milagre e se classificar para as semifinais.

Gonçalense: Higor; Luiz Eduardo, Pereira, Rodrigão e Alan; Magé, Diego (Blendon, 37'/2°T), Marquinho (Thiaguinho, 28'/2°T) e Walber; Matheus Chaveirinho e Jonnes. Técnico: Thiago Thomaz.


Serra Macaense: Matheus; Daniel, Anderson, Leandrão e Lorran (Tomazi, 35'/1°T); Gradici, Vico e Gabriel Correia; Bruno Santos (Willy, 38'/2°T), Gabriel Ramos (Alan Gabriel, 32'/2°T) e Jacó. Técnico: Rafael Soriano.

Gols: Vico, 39'/1°T (0-1); Bruno Santos, 15'/2°T (0-2).

< Campanha de combate ao Aedes aegypti é antecipada pelo Ministério da Saúde Dia de verão em pleno inverno <