quarta, 02 de dezembro de 2020

Zagueiro de São Gonçalo é chamado por Tite

Do Jardim Catarina para o mundo. Glauber é um dos destaques do Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

“Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol?” Já perguntava Samuel Rosa, cantor e compositor da grande música do Skank “É uma partida de futebol”. Para muitos é só um sonho, para alguns, a realidade e para outros, a consumação. Você sabe, tudo começa na escolinha. Tudo começa com os primeiros chutes, as primeiras comemorações, as primeiras dancinhas após fazer gols ou os primeiros gols evitados. Afinal, o futebol não vive só de atacantes.

Quem nunca fez um teste em uma escolinha? Para o pessoal de Alcântara, Santa Luzia, Laranjal, Jardim Catarina e adjacências, a famosa escola do “Cruzeirinho” localizada no próprio Jardim Catarina era O lugar para jogar e treinar. É de lá que saiu Glauber.

Glauber Lima. Filho de um dos treinadores, o jovem de 18 anos atualmente atua no Botafogo. Ele foi um dos destaques da Estrela Solitária na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Ele foi um dos atletas que jogaram todas as seis partidas da competição e um dos quatro destaques do Alvinegro ao lado de Lucas Barros, Rhuan e Ênio.

E como se já não bastasse a notoriedade publicamente citada pelo treinador do Sub-20, o zagueiro de 1,88m renovou com o clube até 2022 e foi chamado por TITE. Exatamente. Tite, o técnico da Seleção Brasileira, costumeiramente, tem chamado jovens entre promessas e revelações do futebol para integrar o elenco que treina com a equipe principal da Seleção Canarinho. Sendo assim, o defensor se apresentou no dia 16/03 em Portugal para treinar com a equipe.

A expectativa é que Glauber passe a figurar, ainda que com 18 anos, no time profissional do Bota. Isso porque precisamos levar em conta a má fase da equipe. E quando as coisas vão mal, sabemos que a necessidade de mudar surge. É aí que entram as novidades. Importante citar que Glauber Lima também já treina rotineiramente com o grupo principal e já apareceu no banco em alguns jogos, ainda que atue pelo sub-20.

Sucesso, Gonçalense. Nós do Plantão Enfoco estamos torcendo por você.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *