terça, 20 de outubro de 2020

Brasileiro faz história e se torna campeão mundial de Magic: The Gathering

Foto: Divulgação

O brasileiro Paulo Vitor Damo Rosa, mais conhecido como PV, se tornou o campeão mundial no Magic World Championship XXVI no último domingo (16)!

A vitória deu US$ 300 mil como prêmio para o jogador e ainda simbolizou a quebra do “jejum” de 18 anos do Brasil sem um título mundial de Magic: The Gathering.

Isso ainda fez com que PV se tornasse o jogador que mais recebeu prêmios em dinheiro na história do jogo.

O torneio aconteceu entre os dias 14 e 16 no Havaí e foi disputado em formatos standard e booster draft de Theros Beyond Death. A vitória de PV aconteceu em cima do português Márcio Carvalho, com o placar final de 2 a 1.

Vale lembrar que o último título mundial de MTG conquistado por um brasileiro foi em 2002, quando Carlos Romão, conhecido como Jabaiano, se tornou o campeão.

banner_hebert

Hebert Tomazine – É designer gráfico e fala sobre as novidades da tecnologia e do mundo dos games

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *