domingo, 27 de setembro de 2020

Nintendo anuncia Mário Kart em realidade aumentada

Conheça o Mario Kart Live. Foto: Divulgação

Provavelmente, se você já jogou Mario Kart alguma vez na vida, já imaginou como seria legal ter aqueles karts ao vivo, com direito a cascos voando e tudo mais. Bem, ainda não é possível lançar bananas e outros itens na vida real (ainda bem), mas a Nintendo acaba de anunciar nessa quinta-feira (03) seu novo Mario Kart, que mistura o nosso mundo com o Reino Cogumelo!

Mario Kart Live – Home Circuit é uma espécie de autorama com realidade aumentada. Nele, o jogador irá montar a sua pista do jeito que quiser na sua casa utilizando “checkpoints”. Depois poderá controlar, inicialmente, os karts do Mario e do Luigi, competindo numa corrida repleta de obstáculos e itens que tornam tudo imprevisível.

Para que a realidade aumentada fosse possível, os carrinhos possuem câmeras pelas quais o jogador visualizará e controlará o jogo no Nintendo Switch. A novidade chega nas lojas em 16 de outubro, mas ainda sem uma data confirmada para seu lançamento no Brasil.

Confira o Trailer do Mario Kart Circuit em https://www.youtube.com/watch?v=wg7TOLbYxEA&t

Jonny Salles é professor formado em Letras (Português – Literaturas) pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e aficionado por mundo nerd que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos ou pelo seu canal Geek Barba


(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *