sábado, 05 de dezembro de 2020

Motoristas de Apps de Transporte poderão se Cadastrar como Microempreendedor Individual – MEI

Motoristas poderão se cadastrar como MEI. Foto: Agência Brasil

No correr deste o mês Comitê Gestor do Simples Nacional publicou a Resolução COSN nº 148/19 que permite o cadastro dos motoristas de aplicativo de transporte independentes como Microempreendedor Individual – MEI.

Tal iniciativa vem a reboque de iniciativa do Poder Executivo Federal que por meio do Decreto nº 9.792/19 determinou a inscrição obrigatória dos motoristas de transporte remunerado privado individual de passageiros como contribuintes individuais do Regime Geral da Previdência Social, determinando ainda que o recolhimento da contribuição à previdência social dos motoristas seja realizado por sua própria conta.

Este Decreto autorizou ainda a inscrição dos motoristas como Microempreendores Individuais no parágrafo único de seu art. 2º, desde que atendidos os requisitos previstos no artigo 18-A, da Lei Complementar nº 123/06 (lei que trata do Simples Nacional).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *