sexta, 16 de abril de 2021

Balanço positivo

Niterói atravessou um ano difícil se destacando em diversos aspectos e inicia um novo ciclo com muitos planos para se transformar cada vez mais em uma cidade de excelência
A expectativa para os próximos 365 dias é alta, com muitos planos de investimentos e melhorias. Foto: Pedro Conforte

Dois mil e vinte se despede como um ano difícil para todos nós. Um ano de muitas perdas, mas ao mesmo tempo de muito aprendizado e reinvenção. Entretanto, mesmo diante de tantas notícias tristes, Niterói se destacou positivamente ao longo de todo o ano.

A atuação do município no combate à Covid-19 foi exemplar, e inclusive recebeu um reconhecimento internacional pela rápida resposta durante a pandemia. Niterói foi a única cidade brasileira a ter a liderança e o empenho das autoridades públicas destacados durante o Congresso Smart City Expo LATAM, ligado à ONU-Habitat. A seriedade com as medidas de prevenção se refletiu na rápida ação para garantir a imunização dos niteroienses – o governo municipal fechou um acordo com o Instituto Butantan para comprar 1,1 milhão de doses da Coronavac, quantidade suficiente para imunizar toda a população.

Outro motivo para celebrar a Cidade Sorriso foi apontado em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e pela Fundação Getúlio Vargas, que analisou 876 cidades em todo o país e elegeu Niterói como o melhor município do Estado do Rio de Janeiro para o idoso envelhecer com qualidade de vida – a sexta cidade no ranking nacional.

Já em relação aos índices de criminalidade, os números provam o aumento da sensação de segurança que vivenciamos nas ruas da cidade: uma queda de 55% no indicador de letalidade violenta, e diminuição de cerca de 57% nos crimes de roubo de rua e de veículos, segundo o relatório de agosto do Instituto de Segurança Pública do Rio.

Morar em uma cidade com excelência em infraestrutura e rodeada de belezas naturais é um alento para todos os niteroienses. No próximo ano, viveremos um novo ciclo – Niterói será um dos poucos municípios brasileiros que serão entregues com superávit. A expectativa para os próximos 365 dias é alta, com muitos planos de investimentos e melhorias. É importante frisar que, para atingir o objetivo de continuar seu desenvolvimento sustentável, Niterói precisa de uma nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, moderna e aderente às necessidades atuais dos moradores.

A ADEMI-Niterói deseja a todos um feliz Natal e um excelente 2021!

Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói (Ademi), Richard Sonsol é formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e manager da Bacos Construtora.

Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói (Ademi), Richard Sonsol é formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e manager da Bacos Construtora.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');