sexta, 27 de novembro de 2020

Steam terá interface refeita; veja o novo visual

Depois de anos com um design arcaico (que fãs chamavam de vintage), a Valve enfim anunciou na Game Developers Conference, que retrabalhou o design do cliente do Steam para computadores. A mudança, porém, foi feita apenas na aba “biblioteca” e o design da loja em si continuará o mesmo que conhecemos agora. A nova interface destaca os jogos mais recentes com grandes thumbnails de cada título e uma nova lista de amigos.

Nova interface (Imagem: Steam/Reprodução)

Logo de cara, os jogos abertos recentemente ficam evidenciados no centro, com grandes blocos de imagens mostrando a última sessão e quantas horas de jogo você tem no total. A aba de amigos faz parte do cliente à direita dos jogos em destaque (e não mais em uma janela separada aberta a parte). Abaixo dos jogos mais recentes, um bloco interativo de três textos falando sobre atualizações de títulos. Mais abaixo ainda fica a coleção completa de jogos em thumbails e a esquerda tem a tradicional lista em texto.

Uma das grandes novidades do redesign é a possibilidade de usar tags nos games, classificando como “Jogos de Tiros”, “Jogos de Ninja”, ou qualquer classificação que o usuário bem entender. Essa adição já era muito pedida pelos usuários que acumulavam centenas de títulos e tinham dificuldades de catalogá-los.

Veja outra imagem do redesign:

Nova interface do game (Foto: Steam/Reprodução)

A Valve não anunciou uma data de lançamento para a nova interface da biblioteca, mas afirmou (via PCGames) que quer disponibilizar uma beta durante o verão americano (junho/agosto).

Hebert Tomazine é especialista em tecnologia e jogos eletrônicos

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *