O espetáculo tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as acomodações e movimentos cíclicos do dia a dia. Foto: Leo Zulluh / Divulgação

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta o seu novo espetáculo “MODO SLEEP”, de 12 a 14 de abril, de sexta a domingo, no Teatro Municipal de Niterói. Inspirada no conto “A Bela Adormecida”, a montagem tem coreografia assinada por Alex Soares e traz para o universo da dança contemporânea uma versão moderna da clássica história da jovem princesa, unindo dança, vídeo projeção e teatro.

“Em Modo Sleep, focamos em quebrar o roteiro guiado pelos enredos e manter os fragmentos como um visor para o nosso próprio tempo”, conta o coreógrafo Alex Soares. “Ao libertar Aurora, Malévola, Príncipe, Rei e Rainha do enredo e estrutura originais, convido o público a ver novas histórias e pontos de vista para uma apresentação multi-visceral, com fisicalidade e imagens marcantes”, destaca.

De acordo com Soares, o espetáculo tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as acomodações e movimentos cíclicos do dia a dia e o que pode ser feito para romper com atitudes e conceitos engessados.

“Através de uma reformulação do trabalho clássico e canônico de ‘A Bela Adormecida’, busquei explorar a profundidade e o alcance de nossas emoções mais essenciais e básicas: amor, inveja, aceitação, rejeição e preconceitos. Pensamentos e convicções engessadas que estão ‘adormecidos’ a espera de um beijo, o beijo do despertar”, ressalta Alex.

Sobre Alex Soares

Coreógrafo e videomaker, o paulista Alex Soares começou a criar em um workshop para novos coreógrafos do Balé da Cidade de São Paulo, onde também atuava como bailarino. Hoje, Soares coleciona prêmios como, por exemplo, como vencedor do PrettyCreativesInternational Competiton – NWDP (2012) e do Hubbard Street 2 NationalChoreographyCompetition (2013). Sua narrativa mista, como coreógrafo e diretor, através da dança, vídeo projeções e do teatro físico e falado, remetem a um hibrido entre dança e cinema que tem gerado grande reconhecimento de crítica e público nas suas criações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *