Prefeito prestigiou o evento (Foto: Prefeitura de Rio Bonito/Divulgação)

Centenas de moradores de Rio Bonito estão curtindo os filmes do projeto “Cinema e pra você, sim!, com apoio da prefeitura, através da secretaria municipal de Cultura e Turismo. Uma carreta gigante estacionou em frente a Praça Fonseca desde domingo e fica até terça-feira (26). São cinco sessões diárias com filmes nacionais e internacionais para todas as idades.

Clíssia Castricini levou os filhos Jade e Tobias, de 2 e 7 anos, para o cinema itinerante.”Foi uma experiência muito bacana. Meu filho curte muito cinema e adoramos o filme. A ideia de montar um cinema dentro de um caminhão com toda essa infraestrutura é muito boa. É uma oportunidade que muitos não tem, super aprovo a iniciativa”, afirmou a mãe que curtiu a manhã de domingo ao lado dos filhos na sessão do filme ‘Viva- A vida é uma festa’.

Muitas crianças estão aproveitando pela primeira vez para ter contato com a sétima arte. Aos 12 anos, Priscila da Silva Rangel, nunca tinha ido ao cinema antes. Aluna da escola municipal Castelo Branco, em Jacundá, ela aproveitou ao lado da turma o filme “Procurando Dory”.

“É a primeira vez que vejo um filme no cinema. Estou bem entusiasmada, ansiosa. Acho que vai ser legal”, disse pouco antes de entrar na sala do cinema itinerante.

Marlon Nunes é gerente da Caixa Econômica Federal e esteve no local acompanhando o projeto ao lado do prefeito José Luiz Alves Antunes. 
“A Caixa Seguradora está levando esse projeto do cinema itinerante para as cidades que não possuem salas de cinema. Muita gente não teve ainda essa oportunidade de ir ao cinema. Aqui em Rio Bonito a parceria foi fundamental, estamos estreitando os laços, a vinda do prefeito é muito positiva e vamos estabelecer novas parcerias no futuro”, afirmou o gerente da Caixa. O prefeito também ficou entusiasmado com a atividade.

“Muito bom a gente ver que a população está aproveitando essa oportunidade e as nossas crianças estão curtindo o cinema, a pipoca e o refrigerante. Diversão e cultura são fundamentais na vida de todos”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Cultura e Turismo, Carmen Motta, também falou da parceria.”Desde o primeiro momento apoiamos o projeto. Está sendo um sucesso e a população está curtindo cada filme exibido. Todas as sessões estão lotadas e os ingressos são distribuídos logo cedo. Ficamos felizes de poder trazer para Rio Bonito esta iniciativa cultural”, disse Carmen Motta.
Vale lembrar que a Rua Getúlio Vargas está interditado no trecho em frente a Praça Fonseca Portela, onde o caminhão está estacionado, com apoio da Guarda Municipal e do SAMU.

O projeto encerra a sua passagem pela cidade nesta terça-feira, 26, com os filmes “Viva – A vida é uma festa” (8h), “Procurando Dory” (10h), “Vai que Cola” (14h), “Homem Formiga e a Vespa (16h) e Pantera Negra (19h).  Os ingressos devem ser retirados a partir das 8h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *