A Série Clássicos do Samba tem o orgulho de receber Didu Nogueira, que soma mais de 30 anos de atividades nos bastidores da música. Ele sai da coxia para mostrar seu talento como cantor, até aqui apreciado basicamente pelos seus pares na música e em família. Filho de uma linhagem de tradição, Didu é neto do Mestre João Nogueira, violonista sergipano da Velha Guarda, filho de Gisa Nogueira, sobrinho do grande João Nogueira e primo de Diogo Nogueira, árvore frutífera e generosas entre aquelas que compõem a música brasileira.

Com arranjos de Afonso Machado, Marcelo Menezes, Tiago Machado, Marinho Boffa e Jorge Simas, Didu apresenta 16 sambas e canções de compositores consagrados e alguns estreantes sendo 11 inéditas e 5 regravações. Em “Identidade” Didu busca nas suas raízes, origens e tribos, alguns dos protagonistas que ao longo de seus 56 anos de idade, compõe a trilha sonora de sua existência. Também dá voz a outros compositores como Toninho Geraes e Chico Alves, Claudinho Azeredo e Paulo Cesar Feital, Marcelo Menezes e Paulo Cesar Pinheiro, Zé Luiz do Império e Moyseis Marques e muitos outros.

Com uma banda composta por alguns dos melhores músicos brasileiros em atividade, o show tem a direção de Paulo Cesar Feital e Produção de Claudia Gonzaga.

SERVIÇO
Clássicos do Samba – Didu Nogueira
Gravação do CD “Identidade”
Data: 11 de setembro, quarta-feira
Horário: 19h
Ingressos: R$ 40 (inteira)
Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *