Público se reune na Concha Acústica para acompanhar show aberto de Iza. Foto: Ezequiel Manhães

Antes mesmo da abertura dos portões da Concha Acústica, em São Domingos, no Centro de Niterói, que aconteceu por volta das 16h10 deste sábado (10), centenas de pessoas que foram conferir de perto os shows musicais previstos para acontecer até às 23h no palco montado na arena, formaram uma extensa fila no entorno do local. O clima era de animação e ansiedade.

Embora previsto para começar às 16h, o evento que é gratuito e fruto da Segunda Semana da Juventude, sofre atrasos. Até às 17h da tarde a temporada de shows não havia começado.

De acordo com a organização da festa, os sambistas do Grupo Vou Zuar será a primeira atração a tocar. A cantora IZA, considerada pelo público presente como a mais aguardada, deve subir ao palco somente às 20h.

Sensação da internet, o grupo de rap Poesia Acústica também vai alegrar o público com os seus versos. O som eletrônico será comandado pelo DJ Gelouko.

“Estou aguardando ansiosamente os shows da IZA e do Poesia Acústica. Eles estão bastante populares e eu curto muito as músicas deles. Será incrível”, disse empolgada a estudante Bianca Rosa, de 18 anos e moradora de Icaraí.

Segundo os agentes de trânsito da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) não haverá interdições ao redor da Concha. No entanto, o serviço de estacionamento está proibido temporariamente na Rua General Osório.

Para reforçar a segurança do local, a Guarda Municipal de Niterói, assim também como a Polícia Militar realizam patrulhamentos pela região.

O estudante de administração Moisés Verneto, 24 anos, veio com um grupo de amigos de São Gonçalo e disse que já está preparado para soltar a voz com os artistas que compõem o line-up do Festival, com destaque para a IZA.

“Não vejo a hora dela chegar e ficar admirando aquela pessoa maravilhosa. Estou desde o meio-dia aqui só para isso”, contou.

Para acessar o evento, os participantes levam um quilo de alimento não perecível. Menores de 18 anos só têm entrada autorizada se acompanhados dos responsáveis legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *