O Museu Janete Costa de Arte Popular recebe, a partir desta quinta-feira (10), às 19 horas, a exposição “Ceará, terra que ilumina”. A mostra realizada em parceria com o Governo do Ceará, por meio da Central do Artesanato do Ceará (CeArT), é uma homenagem ao Estado.

Com curadoria de Jorge Mendes, a exposição será apresentada em seis setores e conta com obras da coleção dele, de Jorge Guedes, de Irapoan Cavalcanti e da Galeria Pé de Boi. O público poderá visitar obras originais, algumas inéditas, que retratam a religiosidade popular e o universo mágico entre o sagrado e o profano, presentes na força da arte cearense.

A abertura da exposição contará com a presença do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, do secretário das Culturas de Niterói, Victor De Wolf, do presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), André Diniz, da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, da primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, do secretário municipal de Cultura de Fortaleza, Gilvan Borges, além de outras autoridades.

Serviço

Exposição Ceará, terra que ilumina
Abertura: 10 de outubro
Horário: 19 horas
Local: Museu Janete Costa de Arte Popular
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 178, Ingá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *