Maricá recebe o Festival de Rock pela primeira vez. (Foto: Arquivo – Plantão Enfoco)

Após o adiamento por conta da previsão de mau tempo no último fim de semana, a Secretaria de Cultura informa a realização do Festival de Rock que começa nesta sexta e termina no domingo.

O evento, que homenageia o Dia Mundial do Rock, é gratuito e será realizado pela primeira vez no município, na Barra de Maricá, entre as ruas 4 e 5.

A programação inicia às 17h. O festival é um convênio da Prefeitura com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Cultura, com recursos de emenda parlamentar.

O festival contará com a apresentação da banda Salte, dos cantores Valério Cazuza Cover, Renato Russo Cover e o quarteto Canto Cego.

Para a vocalista da Canto Cego, Roberta Dittz,  é uma honra se apresentar na cidade, onde morou e passou parte de sua infância e adolescência.

“Cresci em Maricá que foi meu território de descobertas. Desde criança tinha afinidade com artes e pude estudar teatro, inglês e alemão e fazer aulas de Kung Fu”, destaca a vocalista. 

Dentre outras bandas locais e convidadas, haverá apresentações da RJ-106, Aocais, Lacrau, Pacto Social e Thunderock, além de Djs, como Acqua, Jenesys e Phillipe Ricardo.

A secretaria de Cultura, Andrea Cunha, fala sobre o festival.

“Não poderíamos permitir que o primeiro Festival de Rock de Maricá ficasse à mercê do tempo, na expectativa de uma forte chuva. Daí decidirmos pelo adiamento, que veio até mais a calhar, uma vez que no dia 13 é comemorado o Dia Mundial do Rock”, diz a secretária de Cultura. 

Programação

Sexta-feira – a partir das 17h

RJ-106

Fábio Madureira

Thunderock

Paul Rock

Renato Russo

Banda Gênero

DJ Acqua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *