Evento que tem entrada gratuita será realizado no Reserva Cultural. Foto: Divulgação

Quem gosta de baião de dois, bolo de rolo, cordel e arrasta-pé não pode ficar de fora do 1º Festival Nordestino de Niterói, que acontece de 8 a 10 de novembro, das 12h às 22h.

Dezenas de expositores trarão para o Reserva Cultural, em São Domingos, comidas e bebidas típicas do Nordeste, além de roupas, artigos em couro, calçados, objetos de decoração, acessórios e artesanatos vindos ou inspirados na cultura nordestina.

 “Nos dias do evento, queremos transformar Niterói num pedacinho do Nordeste. Quem é nordestino poderá se sentir em casa. E quem não é poderá também apreciar tudo de bom que os estados lá de cima oferecem. Vai ter de tudo um pouco”, conta Bruno Ferreira, um dos organizadores do festival.

Além de se deliciar com a gastronomia nordestina, os visitantes também encontrarão estandes com cervejas especiais e cachaça. E é claro que a alegria nordestina não poderia faltar: todos os dias, haverá atrações musicais e muita surpresa para animar a galera.

Na sexta-feira, às 18h, a banda Erva Doce vai colocar todo mundo para dançar ao som de muito forró. No sábado, às 19h, o Trio Cabras da Pista é quem vai animar a galera. E no domingo, a banda Erva Doce volta a se apresentar às 16h.

No fim de semana, às 18h, o ator José Geraldo Demézio, diretor da Oficina Social de Teatro (OST), encenará o monólogo ‘Sobre um nordestino que veio parar em Niterói’. Ele contará, de maneira bem humorada, como foi sair do Nordeste aos 11 anos de idade e parar em Niterói, onde mora até hoje.

As crianças também irão se divertir. Nos dias 9 e 10, às 17h, a OST realizará uma oficina com jogos teatrais e brincadeiras. E no domingo, às 16h, será encenado o Cordel Cinderela Sertaneja, escrito por Davi Fernandes e estrelado por Beatriz Ellen.

Em todos os dias, os visitantes poderão ver a exposição do artista popular Jota Rodrigues, um dos mais famosos cordelistas do Brasil. Nascido em 1934 no sertão pernambucano, Jota nos deixou em 2018, mas sua literatura de cordel está viva na memória do país.

A entrada no evento é gratuita, mas os organizadores pedem que, se possível, os visitantes levem 1kg de alimento não-perecível. Toda doação será destinada ao Abrigo Cristo Redentor que atende idosos em São Gonçalo.

SERVIÇO

1º Festival Nordestino de Niterói

Local: Reserva Cultural

Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco 880, São Domingos, Niterói

Data: 8, 9 e 10 de novembro de 2019 (de sexta-feira a domingo)

Horário: 12h às 22h

Entrada grátis

Peça Cordel Cinderela Sertaneja – 16h (domingo)

Oficina de teatro para crianças – 17h (sábado e domingo)

Monólogo “Sobre um nordestino que veio parar em Niterói” – 18h (sábado e domingo)

Trio Cabras da Pista – 19h (sábado)Banda Erva Doce – 18h (sexta-feira) e 16h (domingo)

Comentários sobre “Festival Nordestino invade Niterói neste fim de semana

  1. Show de bola .brilhante ideia de poder degustar uma comida nordestina.parabenz.estarei prestigiando.

  2. Que beleza, com a prova do ENEM ali ao lado vai swr tudo de bom, mais engarrafamento, barulho, etc…

    Quanta falta de sensibilidade doa realizadores, Parabéns !!!

  3. Que bacana,adoro um forró e sem falar que comida nordestina e tudo de boa,pretendo comparecer no domingo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *