Foto: Arquivo/Andef

A Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) é a raiz do grupo de dança inclusiva Corpo em Movimento. Para comemorar os 20 anos de atividades em prol da pessoa com deficiência da Andef, o espetáculo “Sensorium” estreou no início de 2019, e já passou por diversos locais proporcionando uma experiência sensorial que transmite histórias de empatia, superação e aprendizado ao público. Agora o espetáculo chega ao Teatro Municipal de Niterói com apresentações nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11).

Com coreografia de Camila Rodrigues e Ewerton Quirino, “Sensorium” traz novos desafios aos bailarinos da cia de dança, que se apresentam em pares de dançarinos com e sem deficiência. A interação entre os dois corpos mostra uma deficiência que é superada e torna-se quase inexistente, revelando que o espírito humano é muito maior que as limitações do seu corpo.

Criado em 1999, o Corpo em Movimento começou com o apoio de Carlinhos de Jesus, que assinou algumas coreografias apresentadas pelo grupo. A proposta da sua criação foi apresentar uma nova concepção sobre a pessoa com deficiência no conjunto da sociedade. O grupo de dança estreou no palco do Municipal em 2009, apresentando o espetáculo “Brasilidades”, em comemoração dos 10 anos de atividade do Corpo em Movimento. Agora, volta ao Municipal comemorando 20 anos de dança e inclusão.

SERVIÇO
Sensorium – Grupo de Dança Inclusiva Corpo em Movimento
Data: 10 e 11 de outubro de 2019, quinta e sexta-feira
Horário: 19h
Ingresso: R$10 (a inteira). Ingresso Solidário: 50% de desconto na compra de 1 ingresso para quem doar 1kg de alimento não-perecível na quinta (10) e 1 brinquedo na sexta (11).
Classificação indicativa: Livre
Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *