Nesta sexta-feira (16), a partir das 19h, a galera que curte carros antigos e também tunados terá um bom motivo para marcar presença na exposição “Impacto em 4 Rodas”, que será realizada em frente ao Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), em São Gonçalo. Em tom 100% solidário, o evento também será palco do primeiro encontro beneficente organizado por um grupo de empresários do setor automotivo. Para participar, os organizadores sugerem que cada pessoa leve um quilo de alimento. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura; e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg).

A exposição vem sendo realizada há cinco anos, em diversos pontos de São Gonçalo, e garante sucesso em todas as suas edições. “A ideia surgiu com a finalidade de promover encontros entre os amantes de carros. Com o tempo, o grupo foi crescendo e atraindo cada vez mais patrocinadores e participantes”, explica o organizador, Leonardo da Impacto em 4 Rodas, como gosta de ser chamado.

Na visão do secretário de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro, que apoia a iniciativa, “atividades assim reúnem as pessoas e promovem negócios, novas amizades e um espaço saudável para as famílias gonçalenses”, afirma.

O viés solidário, sugerindo a doação de um quilo de alimento, se inicia nesta edição e tem o objetivo de ajudar instituições de caridade, asilos de idosos e demais espaços que necessitam de amparo social. “Vamos direcionar as doações para lugares que realmente precisam, como creches em bairros carentes, comunidade do antigo lixão de Itaoca, Abrigo Cristo Redentor, entre outros”, revela Leonardo.

A exposição será realizada entre 19h e 0h desta sexta-feira (16), com ingresso gratuito e classificação etária livre, em trecho da Avenida Presidente Kennedy, entre o Lavourão (nº 721) e o Clube Mauá, que ficará interditado para o trânsito durante o período da programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *