Com a apresentação do longa-metragem “Chacrinha – O Velho Guerreiro” teve início na última sexta-feira (09), no Centro De Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, a 6ª Mostra de Filmes Finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que permanece na cidade até quarta-feira (14).

“Este é um evento importantíssimo para os projetos audiovisuais da Prefeitura de Maricá. Além de receber esse grande festival que já existe há 18 anos, também estamos fazendo parte da comissão julgadora, o que é maravilhoso. Durante todo o festival serão exibidos 20 filmes nacionais, além de muitos filmes estrangeiros lançados recentemente. Nossa expectativa é que o maricaense venha e aproveite mais este evento da Prefeitura em um espaço que está bonito e aconchegante”, disse a secretária de Cultura Andrea Cunha.

O objetivo da mostra, que traz na programação filmes como “A Forma Da Água”, “Bohemian Rhapsody” e “Três Anúncios Para Um Crime”, é incentivar o público a participar assistindo e votando nos filmes que concorrem nas categorias Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Longa-Metragem Documentário, Melhor Longa-Metragem Estrangeiro e, pela primeira vez, Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano.

 “É sempre bom ver outras linguagens artísticas acontecendo na cidade. Gosto bastante de cinema e fico feliz porque a minha cidade está recebendo um festival tão importante como esse e isso é muito bom. Eu não assisti ao filme do Chacrinha quando foi lançado e a minha primeira experiência com o festival foi incrível”, disse Robert Costa (20 anos), que esteve no lançamento do evento.

Acompanhada da filha Carolina Silvana (42 anos), Raquel Silvana (66 anos) falou que pretende voltar para outras sessões. “Vamos voltar com certeza, esperamos que tenham cada vez mais iniciativas de cultura. Estou encantada”, revelou.

Confira, abaixo, dia e hora das exibições no CEU:

Terça-feira (13)

“As Herdeiras”, às 9h
Classificação 12 anos

“Cachorros”, às 14h
Classificação 14 anos

“Square”, às 15h50
Classificação 14 anos

“Me Chame Pelo Seu Nome”, às 18h30
Classificação 14 anos

Quarta-feira (14)

“O Grande Circo Místico”, às 9h
Classificação 16 anos

“O Processo”, às 14h
Classificação livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *