O Natal na Rua, que já foi assistido por mais de 340 mil pessoas, nos últimos anos. Foto: Divulgação – Leo Zulluh

O tradicional ‘Natal na Rua’ abre a agenda natalina da cidade de Niterói, na próxima segunda-feira (11), às 19h, em frente à fachada do Teatro Municipal, no Centro. Em sua 22ª edição, o evento que encanta niteroienses, visitantes e turistas, contará com a participação da cantora Lucy Alves, junto ao músico Sérgio Chiavazzoli, com seu “Natal de Cavaquinho”.

A celebração terá também a apresentação do Coro, orquestra, banda e conjunto de sinos da Primeira Igreja Batista de Niterói, além da esperada chegada do Papai Noel.

Nos intervalos das apresentações musicais, os artistas do coletivo Anjos Pernaltas vão fazer performances, interagindo com o público presente.

O Natal na Rua, que já foi assistido por mais de 340 mil pessoas, nos últimos anos, é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, com o apoio da Neltur.

As atrações

Coro da Primeira Igreja Batista de Niterói

Formado por participantes dos coros da própria Igreja, o grupo vai apresentar um repertório com canções natalinas tradicionais de estilos variados, acompanhado pela Orquestra e Banda também da Primeira Igreja Batista em Niterói. A atração contará, ainda, com a participação do conjunto de sinos da igreja. A Maestrina é a Ministra de Música, Mere Márcia Prado Bello.

Sergio Chiavazzoli e o “Natal de Cavaquinho”

Além de ser um exímio bandolinista, Chiavazzoli também é violonista e guitarrista e já tocou com muitos nomes consagrados da música, como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Oswaldo Montenegro, Alejandro Sanz e Vanessa Rangel e fez a direção Musical do Encontro Brasil-França, na Bastilha (Paris), que reuniu artistas como Lenine, Gal Costa, Seu Jorge e Jorge Ben-Jor. Chiavazzoli tem um CD solo que se chama “Armando Todas”, em homenagem ao bandolinista Armandinho.

No show, o multi-instrumentista vai mostrar temas do seu álbum “Natal de Cavaquinho” (Warner Music), com músicas natalinas soladas no cavaquinho, em ritmo de samba e choro. O show terá também choros brasileiros conhecidos mundialmente, como “Brasileirinho”, “Noites Cariocas”, “Delicado”, entre outros.

Lucy Alves

Cantora e multi-instrumentista que conquistou o país em 2013 com uma meteórica participação no programa The Voice Brasil, Lucy mostra na sua musicalidade uma mistura do nordeste com as diversas influências da música brasileira, latina, do mundo. Artista genial e uma das mais completas, Lucy é dona de uma musicalidade única e enérgica e representa um povo, de um verdadeiro país disfarçado de região, o Nordeste.

Anjos Pernaltas

O Coletivo PernAlta nasceu na cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de pesquisar, difundir conhecimentos e experimentar processos criativos a partir de técnicas de equilíbrio em pernas-de-pau.

Integrado por artistas e educadores de diferentes linguagens, o Coletivo PernAlta é responsável pela Oficina Pernas Voadoras (criada em parceria com a Orquestra Voadora), na qual cada aluno pode descobrir com segurança seu ritmo de aprendizado e vivenciar uma experiência desafiadora: a sensação de reaprender a andar.

Serviço

Natal na Rua

Com Lucy Alves, Sérgio Chiavazzoli, Coro e Orquestra da Primeira Igreja Batista de Niterói, além do coletivo dos Anjos PernAltas

Data: 11 de novembro

Horário: 19h

Duração: 120 min

Classificação indicativa: Livre

Local: Calçada do Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro

GRATUITO

Comentários sobre “Niterói: Natal na Rua promete emocionar o público na próxima segunda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *